Academia de Ginástica é reinaugurada

Iwwa Agência
Publicado 25/10/2014 04:10:50

Quem disse que praticar esporte e melhorar sua saúde tem que ser oneroso? Em Camaçari, isso pode ser de feito gratuitamente e com qualidade. Na manhã deste sábado (25/10), o prefeito Ademar Delgado reinaugurou a Academia Pública de Ginástica de Camaçari, localizada no Estádio Armando Oliveira, agora com novos equipamentos e estrutura renovada.

“Este mês nós inauguramos a iluminação de três campos de futebol (na Praça Dos 46, em Barra do Pojuca e no Phoc III), fizemos o lançamento oficial das atividades da Escolinha de Iniciação Desportiva no bairro Gravatá e agora estamos entregando a Camaçari este espaço qualificado”, listou o prefeito Ademar Delgado, comprovando o compromisso da gestão com o esporte e lazer.

O prefeito também frisou o papel do esporte para toda a sociedade. “O esporte tem a função de promover saúde, bem-estar, integrar as pessoas e construir uma sociedade de paz”, destacou o gestor, que participou também do aulão de aeróbica inaugural.

E a saúde foi o que motivou o técnico de mecânica Lourival Santana, de 52 anos, morador do bairro Parque Satélite, a participar da academia. Ele já pratica caminhada e aeróbica no projeto Praça Viva no bairro Gleba A, Praça Dos 46 e Praça da Simpatia, mas quer melhorar o condicionamento físico na Academia Pública.

“Eu ando, em média, dez quilômetros por dia. Como lá em casa tudo é combinado, minha mulher faz hidroginástica na Cidade do Saber, para os dois praticarem um esporte. Eu me sinto muito bem, disposto e recomendo. Também tenho a sorte de morar em uma cidade que tem espaço e muitos projetos que nos ajudam nisso”, comenta Lourival Santana.

ACADEMIA

A Academia Pública de Ginástica de Camaçari, localizada no Estádio Armando Oliveira, passou por reforma estrutural. Foram colocados pisos emborrachados, espelhos nas paredes, feita uma nova pintura e a instalação das divisórias da sala reservada para triagem. Nesta sala, os alunos fazem a mensuração de pressão arterial e podem ser avaliados para definir quais exercícios estão aptos a fazer.

A academia é gerida pela Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer) e possibilita que os alunos possam fazer ginástica e fisioterapia. O público-alvo são as pessoas com doenças crônicas (diabetes e hipertensão arterial, por exemplo), idosos e obesos.

No espaço há 12 aparelhos para musculação e ginástica, além de três bolas de pilates. Os equipamentos novos são duas cadeiras abdutora e adutora, duas máquinas para bíceps femural, aparelho graviton, supino com carga, máquina rack machine 45º, máquina para glúteo em quatro apoios, aparelho leg press 90 graus, máquina polia inferior, máquina para bíceps e máquina extensora.

INSCRIÇÃO

Os interessados em se inscrever devem apresentar RG, atestado médico e comprovante de residência do Município.

São oferecidas aulas de musculação, ginástica aeróbica, flexibilidade e alongamento, todas com duração de uma hora e ministradas por profissionais da área de educação física, além de técnico em enfermagem e fisioterapeuta.

São duas aulas semanais com turmas de até 30 pessoas, realizadas de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Já se inscreveram 150 alunos de um total de 600 vagas.

PRESENÇAS

Prestigiaram a reinauguração os secretários do Esporte e Lazer, Marco Antonio Santos, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, e da Habitação, João Bosco Quirelli. Estiveram presentes também o ouvidor do Município, Temístocles Mattos, o coordenador da Defesa Civil, Maurício Bomfim, além dos vereadores Jackson Josué (SDD) e Oziel Araújo (PT).

Slideshow | 7 fotos

Academia de Ginástica é reinaugurada

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.