Academia ao ar livre é aprovada

Iwwa Agência
Publicado 18/10/2012 04:10:44

A instalação da academia ao ar livre no calçadão de Jauá tem estimulado a prática de exercícios físicos nos moradores e turistas que visitam a localidade. Desde a implantação, o espaço tem sido bastante explorado pela população.

A movimentação começa com o nascer do sol e não tem hora para acabar. Para o comerciante e morador de Jauá há 40 anos, José dos Anjos, a academia foi uma das melhores iniciativas da Prefeitura na localidade. “O local está tão legal que conheço pessoas de Vila de Abrantes, Pé de Areia e Areias que estão acordando cedo para vir malhar aqui”.

Quem também acorda às 5h da manhã para aproveitar o espaço e fortalecer a musculatura é o supervisor de mecânica Francisco Alberto do Carmo. “Esse espaço está sendo muito importante para os moradores, principalmente para aquelas pessoas que não têm condições de pagar academia”, observou.

Instalada em uma área de 240 metros quadrados, próxima às novas barracas construídas pela Prefeitura, a academia é composta por diversos equipamentos de ginástica, a exemplo da cavalgada dupla, esqui duplo, alongadores de três alturas e aparelhos para exercícios físicos de pernas e ombros.

Frequentador de Jauá há dois anos, o educador comportamental João Vieira elogiou a estrutura da academia e principalmente o local onde foi instalada, uma vez que possibilita às pessoas fazerem exercícios diante de uma bonita vista. “Costumo vir sempre aqui e me surpreendi com a novidade. A Prefeitura está de parabéns”, elogiou.

Os equipamentos públicos foram instalados pela Seinfra (Secretaria de Infraestrutura) e integram o projeto de revitalização de Jauá, composto por diversas obras de urbanização no intuito de deixar a localidade mais ordenada e mais bonita.

 

Slideshow | 9 fotos

Academia ao ar livre é aprovada

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.