Abrantes realiza Congresso da Juventude

Iwwa Agência
Publicado 03/11/2011 03:11:43

A Juventude de Camaçari se reúne neste final de semana para participar do I Congresso da União da Juventude Estudantil de Vila de Abrantes. O evento acontece no sábado (05/11), a partir das 14h, no auditório da Escola Municipal Marquês de Abrantes, em Vila de Abrantes. 

O encontro vai reunir jovens da região e das localidades de Jauá, Cordoaria, Cajazeiras de Abrantes, Catu de Abrantes, Mutirão de Catú e Colônia Boa União para discutir os anseios da juventude e debater políticas públicas. 

A programação começa às 14h, com a abertura oficial do evento e composição da mesa solene, que terá as presenças dos secretários de Relações Institucionais, Ademar Delgado, e do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, do coordenador da Juventude de Camaçari, Pedro Bule, do presidente da Uajeva (União da Juventude Estudantil de Vila de Abrantes), Robenilson de Freitas, e autoridades locais

Em seguida, às 14h30, o coordenador Pedro Bule ministra uma palestra sobre Emancipação Juvenil, que será procedida por debates nas áreas da educação, saúde, segurança, esporte, cultura e lazer.

Nos intervalos dos debates, o DJ Matheus anima o público na Tenda Eletrônica e os estudantes da rede de ensino mostram talentos artísticos na Mostra Cultural. Às 16h, a Uajeva apresenta o estatuto da entidade e, na sequência, a banda Amores do Forró encerra o evento.

O Congresso da Juventude de Vila de Abrantes é realizado pela Uajeva e conta com o apoio da Prefeitura de Camaçari, através da Coordenadoria da Juventude. Segundo Pedro Bule, todas as ações de organização juvenil são apoiadas pela administração municipal com o intuito de “estimular a participação política e o protagonismo juvenil nas questões sociais”.

Foto: Carol Garcia

Congresso da Juventude será no Marquês de Abrantes -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.