Abrantes ganha moderno centro educacional

Iwwa Agência
Publicado 05/11/2009 05:11:45

A segunda etapa da reforma do Centro Educacional Marquês de Abrantes, em Vilas de Abrantes, será entregue à população nesta sexta-feira (06/11), às 15h, pelo prefeito Luiz Caetano. Foram construídos auditório e ginásio esportivo coberto. A escola possui 1.926 estudantes, do ensino fundamental 2 e médio, nos três turnos.

O auditório, com capacidade para 120 pessoas, possui camarim, sala de rádio, palco e sanitário.

Outro importante equipamento é o ginásio esportivo, equipado com vestiários masculino e feminino, arquibancada e sanitário adaptado. Toda a unidade passou por pintura e melhorias.

Segundo a Secretaria da Educação (Seduc), as estruturas estão orçadas em R$ 590 mil.

As intervenções estimulam o aprendizado e inserem a comunidade no ambiente escolar, já que passa a contar com uma estrutura para assistir palestras, fazer cursos de capacitação e praticar atividade física.

Além de aumentar a autoestima dos alunos, as novas unidades atendem a um padrão de qualidade baseado nos sete eixos educacionais, com aulas de robótica e informática, além de área verde e outros equipamentos facilitam o processo de aprendizagem.

PRIMEIRA ETAPA
A primeira etapa da ampliação do colégio Marquês de Abrantes aconteceu em março deste ano e acresceu em 20% o número de alunos. Na época, foi feita reforma das 18 salas de aula, biblioteca, sala de informática, salas da vice-direção, professores e xérox, arquivo/almoxarifado, refeitório, depósitos, casa de gás e de lixo e cobertura do pátio.

Ainda foi construído laboratório de ciências, salas para grêmio estudantil, artes, rádio e de descanso, videoteca, administração, área de serviço, sanitários e jardim.

A área externa ainda foi contemplada com a construção de estacionamento para automóveis e bicicletas, sala de apoio, banheiros, depósito para material esportivo, rampas de acessibilidade e instalação de bebedouros. A obra custou cerca de R$ 1,7 milhão.

Slideshow | 5 fotos

Abrantes ganha moderno centro educacional

Mais Notícias

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de outubro de 2021

Rompimento de fibra óptica compromete atendimento da Defesa Civil pelo 199

Rompimento de fibra óptica compromete atendimento da Defesa Civil p...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.