Abertura do evento reúne empreendedores e empresários

Iwwa Agência
Publicado 25/11/2011 05:11:33

A quarta edição da Semana Global do Empreendedorismo (SGE) consolida Camaçari como importante polo de negócios e destaca mais uma vez o Município no cenário econômico estadual. Durante a abertura oficial do evento, realizada na manhã desta sexta-feira (25/11), no auditório da Casa do Trabalho, o prefeito Luiz Caetano e o diretor regional do Senai (Serviço  Nacional de Aprendizagem Industrial), Leone Andrade, assinaram o protocolo de intenção para a implantação de uma unidade do Senai na Cidade Técnico- Universitária.

O gestor municipal também firmou parceria com o Banco do Brasil para o Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS), no qual concede financiamentos para os permissionários do Centro Comercial.

“Hoje, nós temos o capital, o mercado e o produto.Agora, precisamos preparar a sociedade para absorver as oportunidades”, declarou o prefeito Luiz Caetano, que na ocasião, recepcionou o presidente da Compagnia delle Opere da região de Marche, na Itália, Massimo Valentini.

Para o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, esta é uma oportunidade que o Município tem para apresentar ao Brasil projetos de geração de emprego e renda, além de firmar novas parcerias e investimentos.

Segundo o presidente da Acec (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), Luciano Sacramento, a Semana Global se tornou uma marca registrada da cidade e um evento grandioso, que reúne diversos empreendedores e empresários. “Cerca de 100 pessoas estão envolvidas na organização e 60 mil pessoas devem passar pela Casa do Trabalho durante os quatro dias de evento”, revela.  

A solenidade de abertura teve início às 9h, com um café da manhã de boas vindas à delegação italiana e expositores. Em seguida, o diretor presidente do Icon (Instituto do Conhecimento), Paulo Manso, realizou a palestra de abertura Dilemas e Desafios do Empreendedor para o século XXI. Às 9h30, foi apresentado um caso de sucesso com João Carlos Cavalcanti.  

À tarde, as atividades começaram às 14h, com os cursos oferecidos pelo Senac e com a abertura dos estandes. Às 16h, o palestrante Adailton Agra ministrou a palestra sobre Direitos Humanos da Criança e do Adolescente. No mesmo horário, teve início o Circuito Oportunidade Profissionais e Qualidade de Vida no espaço Arborize.  

Às 18h, acontece um café com negócios, na sala 05, desfile de moda na área verde da Casa do Trabalho e, a partir das 20h30, shows com as bandas Urublues, Jaguarana e Rege FX. 

A Semana Global do Empreendedorismo vai até dia 27 de novembro. O evento é realizado pela Acec (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari) e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojista), com apoio da Prefeitura Municipal de Camaçari, do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), Petrobras, Caixa, Banco do Nordeste e Banco do Brasil.

A cerimônia de abertura da SGE contou com as presenças dos secretários de Governo, Francisco Franco, do Desenvolvimento Econômico, Hélio Côrtes, de Habitação, Djalma Machado e da Cultura, Vital Vasconcelos.

Participaram também do evento, os deputados estaduais Bira Corôa (PT) e Luiza Maia (PT), o comandante do 12° Batalhão de Polícia Militar de Camaçari, tenente-coronel Demósthenes Pereira, o presidente da CDL, Pedro Failla, e os vereadores José Marcelino (PT), Téo Ribeiro (PT) e Margarida Galvão (PT).  

PROGRAMAÇÃO

Sábado (26/11)

9h – Circuito Oportunidades Profissionais e Qualidade de Vida – Estande Arborize

10h – Palestra sobre Comércio Justo e Solidário, com Roberto Paulo e Pérola Queiroz

14h – Curso Minibolos com Dora – Senac (Cozinha)

14h – Curso Drinques e Coquetéis com Edmilton Lafene – Senac (Salão)

14h30 – Abertura dos estandes

15h – Palestra sobre A Importância do Registro da Marca, Patente e Direito Autoral, com Rodrigo Moraes – Sala 05

17h – Curso Preparação de Canapés com Sérgio Paiva – Senac (Cozinha)

18h – Curso Preparação de Canapés com Sérgio Paiva – Senac (Cozinha)

18h – Desfile de Moda – Área Verde

18h30 – Talk Show Elegância e Comportamento com Orlando Tourinho – Auditório

20h30 – Atração Musical: Canto Samba – Área Verde

22h – Atração Musical: Carol Assemany – Área Verde

00h – Atração Musical: Paulo Carrilho – Área Verde

Domingo (27/11)

10h – Recreação infantil com pintura de rosto e personagens artísticos – Área Verde

10h – Palestra sobre Sensibilização em Economia Solidária / Relações Interpessoais, com Edjane Santana e Pérola Queiroz

12h – Caruru da Solange – Auditório

Slideshow | 3 fotos

Abertura do evento reúne empreendedores e empresários

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana esportivo

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana...

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us