Abertura do evento reúne empreendedores e empresários

Iwwa Agência
Publicado 25/11/2011 05:11:33

A quarta edição da Semana Global do Empreendedorismo (SGE) consolida Camaçari como importante polo de negócios e destaca mais uma vez o Município no cenário econômico estadual. Durante a abertura oficial do evento, realizada na manhã desta sexta-feira (25/11), no auditório da Casa do Trabalho, o prefeito Luiz Caetano e o diretor regional do Senai (Serviço  Nacional de Aprendizagem Industrial), Leone Andrade, assinaram o protocolo de intenção para a implantação de uma unidade do Senai na Cidade Técnico- Universitária.

O gestor municipal também firmou parceria com o Banco do Brasil para o Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS), no qual concede financiamentos para os permissionários do Centro Comercial.

“Hoje, nós temos o capital, o mercado e o produto.Agora, precisamos preparar a sociedade para absorver as oportunidades”, declarou o prefeito Luiz Caetano, que na ocasião, recepcionou o presidente da Compagnia delle Opere da região de Marche, na Itália, Massimo Valentini.

Para o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, esta é uma oportunidade que o Município tem para apresentar ao Brasil projetos de geração de emprego e renda, além de firmar novas parcerias e investimentos.

Segundo o presidente da Acec (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), Luciano Sacramento, a Semana Global se tornou uma marca registrada da cidade e um evento grandioso, que reúne diversos empreendedores e empresários. “Cerca de 100 pessoas estão envolvidas na organização e 60 mil pessoas devem passar pela Casa do Trabalho durante os quatro dias de evento”, revela.  

A solenidade de abertura teve início às 9h, com um café da manhã de boas vindas à delegação italiana e expositores. Em seguida, o diretor presidente do Icon (Instituto do Conhecimento), Paulo Manso, realizou a palestra de abertura Dilemas e Desafios do Empreendedor para o século XXI. Às 9h30, foi apresentado um caso de sucesso com João Carlos Cavalcanti.  

À tarde, as atividades começaram às 14h, com os cursos oferecidos pelo Senac e com a abertura dos estandes. Às 16h, o palestrante Adailton Agra ministrou a palestra sobre Direitos Humanos da Criança e do Adolescente. No mesmo horário, teve início o Circuito Oportunidade Profissionais e Qualidade de Vida no espaço Arborize.  

Às 18h, acontece um café com negócios, na sala 05, desfile de moda na área verde da Casa do Trabalho e, a partir das 20h30, shows com as bandas Urublues, Jaguarana e Rege FX. 

A Semana Global do Empreendedorismo vai até dia 27 de novembro. O evento é realizado pela Acec (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari) e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojista), com apoio da Prefeitura Municipal de Camaçari, do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), Petrobras, Caixa, Banco do Nordeste e Banco do Brasil.

A cerimônia de abertura da SGE contou com as presenças dos secretários de Governo, Francisco Franco, do Desenvolvimento Econômico, Hélio Côrtes, de Habitação, Djalma Machado e da Cultura, Vital Vasconcelos.

Participaram também do evento, os deputados estaduais Bira Corôa (PT) e Luiza Maia (PT), o comandante do 12° Batalhão de Polícia Militar de Camaçari, tenente-coronel Demósthenes Pereira, o presidente da CDL, Pedro Failla, e os vereadores José Marcelino (PT), Téo Ribeiro (PT) e Margarida Galvão (PT).  

PROGRAMAÇÃO

Sábado (26/11)

9h – Circuito Oportunidades Profissionais e Qualidade de Vida – Estande Arborize

10h – Palestra sobre Comércio Justo e Solidário, com Roberto Paulo e Pérola Queiroz

14h – Curso Minibolos com Dora – Senac (Cozinha)

14h – Curso Drinques e Coquetéis com Edmilton Lafene – Senac (Salão)

14h30 – Abertura dos estandes

15h – Palestra sobre A Importância do Registro da Marca, Patente e Direito Autoral, com Rodrigo Moraes – Sala 05

17h – Curso Preparação de Canapés com Sérgio Paiva – Senac (Cozinha)

18h – Curso Preparação de Canapés com Sérgio Paiva – Senac (Cozinha)

18h – Desfile de Moda – Área Verde

18h30 – Talk Show Elegância e Comportamento com Orlando Tourinho – Auditório

20h30 – Atração Musical: Canto Samba – Área Verde

22h – Atração Musical: Carol Assemany – Área Verde

00h – Atração Musical: Paulo Carrilho – Área Verde

Domingo (27/11)

10h – Recreação infantil com pintura de rosto e personagens artísticos – Área Verde

10h – Palestra sobre Sensibilização em Economia Solidária / Relações Interpessoais, com Edjane Santana e Pérola Queiroz

12h – Caruru da Solange – Auditório

Slideshow | 3 fotos

Abertura do evento reúne empreendedores e empresários

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.