Abertas as inscrições para os cursos

Iwwa Agência
Publicado 31/01/2011 04:01:07

Começou terça-feira (31/01), as inscrições para novos alunos da Casa da Criança e do Adolescente. O projeto oferece cursos de balé, bateria, canto e coral, capoeira, dança, hip hop, percussão, serigrafia, teatro e violão para os jovens e cursos de artesanato, informática e corte e costura para os responsáveis. No total, são oferecidas mil vagas para os alunos e 200 para os pais.

Lavínia Figueiredo fez questão de garantir a vaga do filho Yves Lucas no curso de percussão logo no primeiro dia de inscrição. Moradora do bairro Ponto Certo, a operadora automotiva considera a iniciativa importante porque “ensina a criança a ter disciplina e cumprir os horários diários”.

De acordo com o coordenador da Casa da Criança e do Adolescente, Hilton Alves, o projeto é uma ferramenta social, que visa promover o cidadão através da arte e da educação.

“Esta é uma iniciativa importante de prevenção contra as drogas e a violência, pois ocupa o tempo ocioso das crianças e dos adolescentes, além de prestar um serviço de orientação às famílias”, ressaltou.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 28 de fevereiro, na sede da Casa da Criança e do Adolescente, localizada na rua do Telegráfo, Gleba B. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13h30 às 17h.

No ato da inscrição, os alunos devem estar acompanhados do responsável e apresentar xérox do comprovante de residência, original e xérox do RG, duas fotos 3×4, atestado escolar do ano letivo de 2011 e, se tiver o benefício do Bolsa Família, apresentar o número de inscrição social (NIS). O responsável pelo aluno deverá apresentar também a original do RG e CPF.

NÚCLEOS DESCENTRALIZADOS

A Casa da Criança e do Adolescente atende jovens de todos os bairros do Município e, a partir do mês de março, o programa será estendido para os bairros mais distantes da unidade, através da criação de núcleos. A medida foi adotada porque foi detectado que muitos jovens não comparecem às aulas devido ao custo do transporte.   

As localidades contempladas pelo projeto itinerante serão Buri Satuba, Cristo Redentor, Parafuso, Parque das Mangabas, Phoc II e Verde Horizonte.

O projeto itinerante segue o mesmo princípio da Casa da Criança e do Adolescente, o de oferecer atividades educativas no turno oposto ao colégio para meninos e meninas de 7 a 17 anos, que frequentem a escola regularmente. Os cursos ofertados são baseados na demanda de cada localidade.

As inscrições para os núcleos serão abertas ao público na próxima quinta-feira (03/02), nas associações de bairro de cada localidade contemplada. Na ocasião, será realizada uma reunião entre os presidentes das associações e os professores do projeto para mobilizar a população local. 

Foto: Casa da Criança

Aulas da Casa da Criança começam dia 14 de março -

Mais Notícias

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Seduc forma mais 27 servidores através do Programa Cuidador Educacional

Seduc forma mais 27 servidores através do Programa Cuidador Educaci...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.