As inscrições para a Oficina Ação Teatral, ministrada pelo ator Cláudio Machado, seguem até o dia 20. As aulas são gratuitas e acontecem entre os dias 25 e 29 deste mês, das 17h às 21h, no auditório 2 da Cidade do Saber.
Com carga horária de 20 horas, a oficina será subdividida em módulos de trabalho com temáticas relacionadas ao estudo do corpo e movimento expressivo, exercícios de improvisação dirigida, jogos de criação de cena, exploração do espaço temático, cruzamento entre dramaturgia textual e da cena, além da análise de textos.
Estão disponíveis 25 vagas para atores, dançarinos e estudantes de teatro, a partir dos 14 anos.
Os interessados devem se dirigir ao Núcleo de Produção do Teatro da Cidade do Saber, portando documento de identificação oficial com foto. O atendimento acontece das 9h às 17h. Outras informações através do telefone 3644-2777 ou pelo e-mail grooveteatro@gmail.com .
PERFIL
Cláudio Machado é graduado em Artes Cênicas pela UFBA (Universidade Federal da Bahia), com cursos nas áreas de teatro de rua e técnicas circenses (Grupo Griô), oficinas de palhaço e teatro físico.
O ator também tem formação continuada de dança moderna e contemporânea. Atualmente, exerce a função de coordenador de produção do Centro Técnico do Teatro Castro Alves.

As aulas da oficina de teatro começam no dia 25 -