Aberta Semana do Livro e da Leitura de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 26/04/2010 02:04:22

A Semana do Livro e da Leitura foi aberta nesta segunda-feira (26/04), na Biblioteca Infanto-Juvenil, na praça Abrantes, com uma ampla programação cultural. Foram doados pela Fundação Pedro Calmon 11 kits literários, compostos por 200 livros cada, destinados a bibliotecas públicas, comunitárias e pontos de leitura do Município.

O evento vai até sexta-feira (30/04), nas bibliotecas Jorge Amado, na Radial A, e Ler é Preciso, em Vila de Abrantes. Os kits literários foram entregues pelo presidente da Fundação Pedro Calmon, Ubiratan Castro, que ressaltou a importância do incentivo da leitura e da parceria do órgão com as prefeituras. Ele também participou de uma das atividades, contando história para crianças de várias escolas.

Para Márcia Dantas, presidente da 1ª biblioteca comunitária de Arembepe, a Associação Cultural e Recreativa de Moradores da Caraúna, os livros vão proporcionar mais conhecimento para as 100 crianças que são atendidas no local. Segundo a presidente, o acervo da entidade sobrevive apenas de doações.

Outra beneficiada foi a Associação Cultural Padre Paulo Tonucci – Apito, que funciona na avenida Concêntrica. De acordo com a presidente Delia Bonninsegna, o kit é muito importante para o crescimento e o resgate da cultura. “Nós temos muito a agradecer pelas crianças e jovens que, a partir de agora, terão um leque maior de aprendizado”, destaca.

O secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, informou que o evento é uma homenagem ao Dia Nacional do Livro, comemorado no dia 18 de abril, em homenagem ao nascimento de Monteiro Lobato, e ao dia 23, instituído pela Unesco desde 1995, como Dia Mundial do Livro.

Segundo ele, a semana faz parte do projeto Abril da Leitura e do Leitor, voltado para crianças com idade acima de 3 anos. A finalidade é estimular o hábito da leitura desde a infância. Durante cinco dias, serão realizadas várias atividades, como leitura de clássicos da literatura, mostra de cinema, oficinas literárias, recitais e apresentações culturais.

Slideshow | 3 fotos

Aberta Semana do Livro e da Leitura de Camaçari

Mais Notícias

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us