Aberta nova frente de trabalho

Iwwa Agência
Publicado 27/07/2012 04:07:09

As obras de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari avançam pela cidade. Esta semana foi iniciada mais uma frente de trabalho, na qual contempla a construção de duas pistas que vão cortar toda a cidade. Tendo como referência a Cidade do Saber, a via à margem esquerda terá seis quilômetros de extensão e vai ligar os bairros Phoc III e Nova Vitória.

A pista à margem direita, com quatro quilômetros de extensão, ligará o centro da cidade, nas imediações da Cidade do Saber, ao bairro Phoc III. Simultânea à construção das vias, serão implantadas ciclovias nas duas margens com as mesmas extensões. A previsão é de que a primeira etapa das obras seja entregue até o final de setembro.

Para a construção da primeira etapa das vias, foi necessário iniciar a reconstrução das pontes da rua do Telégrafo e da avenida Tupinambás, antiga Radial C. Além disso, foram retirados cerca de 90 imóveis residenciais e comerciais localizados em área de risco às margens do rio, nos trechos que seguem até a avenida Manoel Mercês, antiga radial B.

Antes de começar a construção das pistas, as equipes finalizam o processo de macrodrenagem com a contenção das margens do rio através de gabiões, intervenção que permite a água do rio escoar livremente nos canais, evitando inundações ou enchentes.

A segunda etapa da obra está programada para começar na próxima semana e consiste no processo de terraplanagem, seguido da colocação de base e sub-base, etapas preparatórias do terreno para aplicação da pavimentação asfáltica. Após a conclusão, a região passará por processo de urbanização, com jardinagem, passarelas elevadas e iluminação.

A Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, maior intervenção urbanística da história do Município, está prevista para ser concluída até fevereiro de 2015.

RESIDENCIAL LUCAIA

As famílias que residiam em área de risco, à beira do Rio Camaçari, assim como os proprietários dos imóveis comerciais instalados na área, foram indenizadas pela Prefeitura. Os moradores foram reassentados e agora vivem em uma área segura, no Residencial Lucaia, empreendimento construído na Via Parafuso através do programa Minha Casa, Minha Vida. Os comerciantes, por sua vez, optaram pela indenização em dinheiro.

 

Slideshow | 3 fotos

Aberta nova frente de trabalho

Mais Notícias

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

USF do Jardim Limoeiro II atua no combate à dengue

USF do Jardim Limoeiro II atua no combate à dengue

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.