Aberta inscrição para vagas residuais

Iwwa Agência
Publicado 04/07/2013 11:07:49

As matriculas para o preenchimento das 120 vagas remanescentes dos cursos oferecidos na Casa da Criança e do Adolescente seguem até 12 de julho. A iniciativa da instituição beneficia os jovens e as respectivas famílias.

Como se tratam de vagas residuais, nem todos os cursos estão disponíveis. Para os jovens com idade entre 7 e 17 anos estão abertas as inscrições para aulas de balé, bateria, canto e coral, serigrafia, dança contemporânea e moderna, percussão, teatro e violão. As mães dos adolescentes são contempladas com vagas para o curso de artesanato.

As inscrições devem ser efetuadas pelos pais ou responsáveis na sede da instituição, das 8h às 17h. Eles devem lavar cópias de documentos, como identidade ou registro de nascimento, comprovante de residência e atestado de escolaridade, além de uma foto 3×4.

A matrícula do curso de artesanato exige também a cópia de todos os documentos à cima descritos e do CPF.

CASA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Vinculada a Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), a Casa da Criança e do Adolescente promove ações que visam o fortalecimento do vinculo sociocultural dos jovens e dos respectivos familiares. Além dos cursos oferecidos, a instituição presta aos pais e aos alunos assistência psicossocial de terapia comunitária e nutricional.

A instituição atende cerca de 700 jovens por ano e conta com suporte de psicóloga, nutricionista, coordenadora pedagógica, além de assistente social. Este último realiza também trabalho de terapia familiar. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no turno oposto ao das aulas do ensino regular.

O espaço conta com salas de aula, cozinha, refeitório, banheiros, sala de gerência, recepção, almoxarifado, além de palco para apresentações artísticas e horta.

A Casa da Criança e do Adolescente fica na rua do Telégrafo, em frente à Cidade do Saber. O espaço oferece também cursos em Núcleos localizados nos bairros Cristo Redentor e Phoc I. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3622-1031.

 

 

Foto: Adeilson Carvalho

Casa da Criança e do Adolescente de Camaçari -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.