90 gestores participam de formação de utilização do Google Workspace

ASCOM
Publicado 20/01/2022 05:01:38

Em busca de orientar a comunidade educacional na utilização e manuseio das ferramentas digitais colaborativas propostas pelo Google Workspace, no decorrer desta semana, 90 profissionais entre gestores, vice-gestores e equipe técnica da Diretoria Pedagógica (DIPE), vinculada à Secretaria da Educação (Seduc), participaram do curso de formação ministrado pela equipe da Google For Education. O último encontro aconteceu nesta quinta-feira (20/1), na Avenida das Palmeiras, nas dependências da Faculdade Pitágoras.

Dividida em quatro turmas, a educadora Sueli Silva, que é vice-diretora da Escola Municipal Angiolina Teixeira de Souza, localizada na Piaçaveira, foi uma das pessoas que participou da capacitação. Para ela, as novas técnicas apreendidas durante a formação auxiliarão os professores e alunos a otimizarem o tempo das atividades, organizar as tarefas, dentre outras atribuições no ambiente escolar.

“É muito importante estarmos utilizando essas ferramentas, pois podemos produzir inúmeros trabalhos que atingem não só o corpo docente, como o discente, a exemplo de formulários, planilhas para fazer a frequência, organização dos registros de instrumento, por exemplo. Achei muito interessante o curso, para estarmos no dia-a-dia, otimizando o tempo para obter respostas mais rápidas e conhecendo novos recursos para tornar os slides mais atrativos. Estou gostando muito”, comentou Silva. 

O Google Workspace engloba e-mail personalizado para a empresa e incluem ferramentas de colaboração como o Gmail, Agenda, Meet, Chat, Drive, Documentos, Planilhas, Apresentações, Formulários, Sites, dentre outras propostas. A formação tem o objetivo de fazer com que o indivíduo aplique essas habilidades no contexto de sala de aula e gestão, para facilitar o trabalho desenvolvido nas escolas da rede pública de ensino.

Durante a capacitação dos profissionais, a secretária da Seduc, Neurilene Martins, fez uma visita nas duas turmas ministradas nesta quinta-feira (20/1). “Precisamos que o cotidiano da gestão escolar seja facilitado e aprimorado. Então, os educadores estão lidando com essa ferramenta para que possamos dentro da qualidade de tempo, entregar um resultado cada vez melhor durante a rotina de trabalho. Agradeço a dedicação de todos nesse processo de formação”, declarou a gestora.

Edimilson de Jesus, coordenador da formação, explicou como é administrado os conteúdos para os participantes. “Nós dividimos as turmas em quatro e também a carga horária dos estudos que, ao todo, são 60 horas, sendo que 16 presenciais e 44 são relacionadas a realização de atividades com o auxílio das ferramentas apresentadas no curso. E no último dia, eles finalizam com um trabalho de conclusão de curso, onde o aluno propõe o uso de uma dessas ferramentas no contexto de sala de aula”, pontuou.

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.