5ª Copa Sítio Chuin de Hipismo movimenta Barra do Jacuípe

Iwwa Agência
Publicado 02/11/2010 01:11:13

A 5ª Copa Sítio Chuin de Hipismo, realizado em Barra do Jacuípe, termina com a realização do Grande Prêmio e do Mini GP. A competição, que distribuiu R$ 200 mil em prêmios, teve o paulista José Roberto Fernadez Filho como vencedor da prova principal, realizada no primeiro dia de competição.

A abertura oficial do torneio aconteceu sábado (30/10) com a presença do prefeito Luiz Caetano que assistiu ao hasteamento das bandeiras ao som do Hino Nacional, interpretado pela cantora Nila Mesquita.

Na ocasião, Caetano destacou a grandiosidade e a sofisticação da competição. “Este é um evento de alto nível e que dá oportunidade para as pessoas conhecerem um pouco mais sobre este esporte”.

A Copa marcou também a inauguração da mais nova pista hípica da Bahia, única totalmente gramada no Norte e Nordeste, e considerada uma das melhores do Brasil.

O evento esportivo reuniu mais de 120 conjuntos (cavaleiro e/ou amazona e cavalo e/ou égua) de todo país, com destaques para César Almeida, medalha de ouro no Pan realizado no Rio de Janeiro em 2007, e André Gionvanni, participante das Olimpíadas de Atlanta, nos Estados Unidos, no ano de 1996 e segundo colocado na prova de 1,45metros, realizada no sábado (30/10).

Neste ano, o campeonato teve como tema a Idade Média. Os participantes desfrutaram de atividades voltadas à época, como arremesso de argolas, de dardos e arco e flecha.

A 5ª Copa Sítio Chuin de Hipismo é promovida pela amazona baiana, Lívia Neves, vencedora da prova de 1,30m, realizada no sábado (30/10).

De acordo com Maurício Martins, diretor executivo do evento, o encontro tem como objetivo a confraternização entre competidores, familiares e os tratadores dos animais, “que são fundamentais para a realização das competições”.

Estiveram presentes também no evento, o secretário da Administração, Ademar Delgado, a presidente da Câmara Municipal, Luiza Maia (PT), e o vereador Zé de Elísio (PT do B).

Foto: Agnaldo Silva

José Roberto venceu o primeiro dia da competição -

Mais Notícias

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.