5ª Copa Sítio Chuin de Hipismo movimenta Barra do Jacuípe

Iwwa Agência
Publicado 02/11/2010 01:11:13

A 5ª Copa Sítio Chuin de Hipismo, realizado em Barra do Jacuípe, termina com a realização do Grande Prêmio e do Mini GP. A competição, que distribuiu R$ 200 mil em prêmios, teve o paulista José Roberto Fernadez Filho como vencedor da prova principal, realizada no primeiro dia de competição.

A abertura oficial do torneio aconteceu sábado (30/10) com a presença do prefeito Luiz Caetano que assistiu ao hasteamento das bandeiras ao som do Hino Nacional, interpretado pela cantora Nila Mesquita.

Na ocasião, Caetano destacou a grandiosidade e a sofisticação da competição. “Este é um evento de alto nível e que dá oportunidade para as pessoas conhecerem um pouco mais sobre este esporte”.

A Copa marcou também a inauguração da mais nova pista hípica da Bahia, única totalmente gramada no Norte e Nordeste, e considerada uma das melhores do Brasil.

O evento esportivo reuniu mais de 120 conjuntos (cavaleiro e/ou amazona e cavalo e/ou égua) de todo país, com destaques para César Almeida, medalha de ouro no Pan realizado no Rio de Janeiro em 2007, e André Gionvanni, participante das Olimpíadas de Atlanta, nos Estados Unidos, no ano de 1996 e segundo colocado na prova de 1,45metros, realizada no sábado (30/10).

Neste ano, o campeonato teve como tema a Idade Média. Os participantes desfrutaram de atividades voltadas à época, como arremesso de argolas, de dardos e arco e flecha.

A 5ª Copa Sítio Chuin de Hipismo é promovida pela amazona baiana, Lívia Neves, vencedora da prova de 1,30m, realizada no sábado (30/10).

De acordo com Maurício Martins, diretor executivo do evento, o encontro tem como objetivo a confraternização entre competidores, familiares e os tratadores dos animais, “que são fundamentais para a realização das competições”.

Estiveram presentes também no evento, o secretário da Administração, Ademar Delgado, a presidente da Câmara Municipal, Luiza Maia (PT), e o vereador Zé de Elísio (PT do B).

Foto: Agnaldo Silva

José Roberto venceu o primeiro dia da competição -

Mais Notícias

Secretário de Saúde se reúne com comunidade rural da Costa de Camaçari

Secretário de Saúde se reúne com comunidade rural da Costa de Camaçari

Caixa promove capacitação para servidores sobre PPPs e concessões

Caixa promove capacitação para servidores sobre PPPs e concessões

Camaçari e o potencial de desenvolvimento – a história de Danilo Pedreira

Camaçari e o potencial de desenvolvimento – a história de Danilo Pe...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us