4ª Jornada Universitária debate profissões do futuro

ASCOM
Publicado 11/12/2020 01:12:58

Dialogar com a sociedade sobre as possíveis carreiras do futuro e as principais habilidades para que o estudante conquiste o sucesso profissional. Foi com esse propósito que aconteceu nesta sexta-feira (11/12), o terceiro e último dia da 4ª Jornada Universitária de Camaçari. Por causa da pandemia, o evento que já faz parte do calendário educacional do município precisou ser adaptado para o formato virtual, com transmissões ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura e pela TV Câmara, no canal 25.1 da TV Litorânea e nas redes sociais da emissora

Para abrir a jornada, a subsecretária de Relações Institucionais (Serin), Janete Ferreira, fez uma breve retrospectiva sobre as palestras que ocorreram nos dias anteriores. A gestora ainda aproveitou a oportunidade para agradecer o desempenho de todos profissionais envolvidos na realização do evento. “O governo entendeu a importância de continuar fomentando eventos como a jornada e utilizando as ferramentas que temos à nossa disposição”, comentou ao fazer referência sobre a importância de usar a internet e novas tecnologias para ampliar o alcance das informações.

A coordenadora da Faculdade Pitágoras, Vyrna Valença Perez, foi a primeira palestrante do dia. A educadora apresentou aos internautas e comunidade estudantil informações relacionadas à estrutura física e pedagógica disponibilizada pela instituição em Camaçari, além de discorrer sobre a carreira do futuro e os novos cursos presenciais da unidade de ensino no município. Pra Perez, “as carreiras do futuro estão muito ligadas a área de marketing digital, formação tecnológica, análise e desenvolvimento de sistemas, engenharia da computação e de software, tudo voltado a criação de mecanismos de comunicação e tecnologia”.

Para responder ao questionamento “o que esperar da minha jornada universitária?”, a segunda palestra contou com a explanação da profissional Silvianne Cerqueira, que é pós-graduada em Logística Empresarial e Gestão de Pessoas. Na ocasião, a professora que faz parte do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), da unidade de Camaçari, falou inicialmente dos cursos ofertados pela instituição de ensino e deu exemplo de ferramentas que podem ser utilizadas para que o estudante consiga percorrer a sua jornada universitária com êxito. “O novo é uma fase diferente, principalmente quando a gente entra nesse processo da graduação. O ideal é que antes de você escolher um curso, que você realmente busque e tenha a certeza que é aquilo que você quer”, recomendou.

A mediação do bate-papo de hoje ficou por conta da professora Maria de Fátima Cardoso, que faz parte da Diretoria Pedagógica da Secretaria da Educação (Seduc) de Camaçari.

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.