3ª edição do Mulheres Especiais contempla mães de Vila de Abrantes

ASCOM
Publicado 10/08/2022 06:08:22

Mães de filhos com deficiências foram convidadas pela Secretaria da Mulher (Semu) para participar do terceiro encontro do projeto Mulheres Especiais, que aconteceu na tarde de quarta-feira (10/8), na Igreja da Matriz em Vila de Abrantes. A ação foi desenvolvida para criar um espaço de conversa entre mulheres e mães de pessoas com deficiências que, muitas vezes, não dispõem de tempo para si e nem com quem dialogar sobre as dificuldades vividas.

Durante a atividade, as participantes compartilharam as experiências e superações, além apresentarem as demandas ou necessidades de seus filhos. Nessa edição, a palestra, realizada pela equipe técnica da Semu, abordou temas como o Agosto Lilás e contou com orientações do Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual (CER II).

De acordo com a gestora da pasta, Fafá de Senhorinho, presente no encontro, a iniciativa também abre as portas para que a comunidade conheça a secretaria e as políticas públicas voltadas para as mulheres que têm filhos com deficiência. “É fundamental essa aproximação com essas mulheres para conhecer de perto a realidade dessas mães. Na roda de conversa há discussão sobre situações e soluções que fortaleçam a construção de um novo olhar sobre a acessibilidade e a real inclusão”, declarou.

Para Lilian Roberta Lacerda de Santana, mãe de uma criança autista, o encontro é de grande importância para as mulheres presentes, uma vez que faz com que se sintam acolhidas. “Momentos como esse nos dão abertura para que possamos apontar as nossas maiores necessidades e dificuldades. É importante saber que não estamos sozinhas, que estamos sendo assistidas e amparadas. Aqui somos esclarecidas sobre os nossos direitos”, fortaleceu.

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us