3ª edição do Mulheres Especiais contempla mães de Vila de Abrantes

ASCOM
Publicado 10/08/2022 06:08:22

Mães de filhos com deficiências foram convidadas pela Secretaria da Mulher (Semu) para participar do terceiro encontro do projeto Mulheres Especiais, que aconteceu na tarde de quarta-feira (10/8), na Igreja da Matriz em Vila de Abrantes. A ação foi desenvolvida para criar um espaço de conversa entre mulheres e mães de pessoas com deficiências que, muitas vezes, não dispõem de tempo para si e nem com quem dialogar sobre as dificuldades vividas.

Durante a atividade, as participantes compartilharam as experiências e superações, além apresentarem as demandas ou necessidades de seus filhos. Nessa edição, a palestra, realizada pela equipe técnica da Semu, abordou temas como o Agosto Lilás e contou com orientações do Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual (CER II).

De acordo com a gestora da pasta, Fafá de Senhorinho, presente no encontro, a iniciativa também abre as portas para que a comunidade conheça a secretaria e as políticas públicas voltadas para as mulheres que têm filhos com deficiência. “É fundamental essa aproximação com essas mulheres para conhecer de perto a realidade dessas mães. Na roda de conversa há discussão sobre situações e soluções que fortaleçam a construção de um novo olhar sobre a acessibilidade e a real inclusão”, declarou.

Para Lilian Roberta Lacerda de Santana, mãe de uma criança autista, o encontro é de grande importância para as mulheres presentes, uma vez que faz com que se sintam acolhidas. “Momentos como esse nos dão abertura para que possamos apontar as nossas maiores necessidades e dificuldades. É importante saber que não estamos sozinhas, que estamos sendo assistidas e amparadas. Aqui somos esclarecidas sobre os nossos direitos”, fortaleceu.

Mais Notícias

Centro de Atenção à Saúde da Mulher será inaugurado nesta terça (27)

Centro de Atenção à Saúde da Mulher será inaugurado nesta terça (27)

Sesau presta contas na Câmara referente ao 2º quadrimestre de 2022

Sesau presta contas na Câmara referente ao 2º quadrimestre de 2022

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us