3ª edição do Fala Mulher acontece em Vila de Abrantes

ASCOM
Publicado 03/08/2022 01:08:13

A Secretaria da Mulher (Semu), através do projeto itinerante Fala Mulher, se fez presente nesta quarta-feira (3/8), em Vila de Abrantes. A 3ª edição do projeto aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que fica na Prefeitura Avançada da Costa. Mais uma vez, o convite foi atendido pelas mulheres da comunidade, que recebeu bem a ação e mostrou a importância da atividade.

De acordo com a titular da pasta, Fafá de Senhorinho, sempre presente nos encontros, através da escuta, várias ações são desenvolvidas com o intuito de prestar esclarecimentos, apresentar redes de apoio, devolver a autoestima e a autoconfiança de mulheres que são vítimas de violência. “O deslocamento da equipe da sede do município para as comunidades da zona rural e da costa, com o propósito de prestar serviços psicológicos, assistencial e jurídico, bem como divulgar os serviços das instituições que fazem parte de rede de proteção, é de grande importância, e possibilita maior grau de abrangência no combate à violência doméstica registrada no município”, declarou.

Marcia Maria dos Santos, moradora da região, presente no encontro, reforçou a importância de falar sobre os conflitos envolvendo relações domésticas e familiares, pois se trata de graves problemas de ordem social e necessitam de um acompanhamento. “A violência contra a mulher, em suas várias formas, vem assumindo proporções alarmantes em nossa sociedade. Os mecanismos legais, como a Lei Maria da Penha, têm contribuído para o enfrentamento de parte dos abusos, mas a maioria das mulheres que sofrem violência, não recorrem à Justiça, seja por desconhecimento de seus direitos, seja por medo às ameaças dos seus parceiros, ou por sentimentos de desvalia pessoal e de incapacidade de se defender e sobreviver economicamente”, fortaleceu.

Durante a visita, a secretaria ofereceu o acolhimento através de assistente social, psicóloga e advogada, que ficam à disposição para esclarecer dúvidas de mulheres vítimas de violência e prestar o atendimento necessário, sob total sigilo.

Mais Notícias

Centro de Atenção à Saúde da Mulher será inaugurado nesta terça (27)

Centro de Atenção à Saúde da Mulher será inaugurado nesta terça (27)

Sesau presta contas na Câmara referente ao 2º quadrimestre de 2022

Sesau presta contas na Câmara referente ao 2º quadrimestre de 2022

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us