2ª turma do curso básico de Libras tem início nesta terça (13/9)

ASCOM
Publicado 12/09/2022 02:09:14

Com o objetivo de garantir aos cidadãos surdos e deficientes auditivos a acessibilidade linguística nos serviços públicos, bem como, ser um meio difusor da linguagem e da cultura deste público, é que o Grupo de Trabalho Coordenador (GTC) da 7ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), realiza a abertura e o início das aulas da 2ª turma do curso básico de Linguagens Brasileira de Sinais (Libras), que acontece nesta terça-feira (13/9), às 8h, no auditório da Secretaria de Governo (Segov).

Na nova edição do curso básico, desenvolvido em parceria com o Núcleo de Formadores da Escuta Especializada e a Gerência de Serviços à Pessoa com Deficiência (Gedef) da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), serão contemplados 70 profissionais, que atuam na rede de proteção aos direitos da criança e do adolescente em Camaçari, entre servidores municipais e policiais militares.

Totalmente gratuita, as atividades de formação inicial em Libras têm duração de 60 horas, com previsão para conclusão do curso no dia 18 de outubro. As aulas serão ministradas pela pedagoga Nadja Basílio, que trabalha na Diretoria Pedagógica da Coordenadoria de Inclusão da Secretaria da Educação (Seduc), e pela tradutora e intérprete de Libras, Kleide Moraes, servidora da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), que há mais de 10 anos trabalha com a comunidade surda.

O curso tem por base a Lei n.º 13.431, popularmente conhecida como Lei da Escuta Especializada ou Lei da Escuta Protegida, de 4 de abril de 2017. O ordenamento estabelece o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência. As aulas acontecerão todas as quintas-feiras, das 8h às 17h, no auditório do Centro de Referência à Inclusão Escolar (Crie), na Rua Francisco Drumond, no Centro.

Mais Notícias

Inscrições para concurso de Cartão de Natal são prorrogadas até 7/12

Inscrições para concurso de Cartão de Natal são prorrogadas até 7/12

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Decreto regulamenta comercialização através de food trucks em Camaçari

Decreto regulamenta comercialização através de food trucks em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us