2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre violência contra a mulher

ASCOM
Publicado 26/11/2022 12:11:27

A Secretaria da Mulher (Semu) realizou no auditório da pasta mais uma ação do projeto Homens Reflexivos. A atividade é um edição especial e fez referência ao Dia Internacional da Não Violência Contra as Mulheres, comemorado anualmente em 25 de novembro.
Uma palestra sobre a temática foi aberta ao público, e ministrada pelo subtenente Dejair Rosário, da Ronda Maria da Penha.

De acordo com a secretária da pasta, Fafá de Senhorinho, é necessário desenvolver iniciativas que sirvam como mecanismo de prevenção da violência contra a mulher.
“Muita gente acha que isso não compete ao nosso setor, por se tratar de tratar de homens, mas esse público precisa mesmo ouvir esse tipo de palestra. O objetivo é contribuir com mais uma medida protetiva de urgência, que evite novas agressões e conscientize os homens de que determinados atos caracterizam violência doméstica e familiar, desconstruindo a cultura machista”, declarou.

Durante a explanação, que aconteceu nesta última sexta-feira (25/11), o subtenente falou da importância do envolvimento masculino nesta luta e do foco da temática celebrada nesta data. “Temos que ajudar a ampliar esse projeto e levar informação e esclarecimento sobre a legislação, fazê-los conhecer todos os aspectos legais e as consequências dos atos praticados, assim, como se processa o ciclo da violência e as formas que ela é praticada”, disse.

Mais Notícias

Programa similar ao Sesau Fila Zero será lançado pelo MS e deve beneficiar ainda mais a população de Camaçari

Programa similar ao Sesau Fila Zero será lançado pelo MS e deve ben...

GTC inicia trabalhos de 2023 apresentando resultados e alinhando próximas ações

GTC inicia trabalhos de 2023 apresentando resultados e alinhando pr...

Ano Letivo 2023 é iniciado na Rede Pública Municipal de Ensino de Camaçari

Ano Letivo 2023 é iniciado na Rede Pública Municipal de Ensino de C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us