20º Torneio Aberto de Futsal reúne mais de 100 atletas

Iwwa Agência
Publicado 02/06/2008 07:06:42

Camaçari sedia mais uma zonal regional do 20º Torneio Aberto Taça Estado da Bahia de Futsal. O evento começa nesta sexta-feira (06/06) e segue até domingo (08/06), no ginásio poliesportivo da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

Os representantes das cidades participantes e federação baiana participam nesta terça-feira (03/06), às 10h, de reunião, na Secretaria do Esporte e Lazer (Sedel).

O evento reunirá seis equipes, num total de aproximadamente 100 atletas, de Camaçari, Catú e Mata de São João, nas categorias adulto masculina e feminina. Terminada competição local, serão eleitos dois vencedores por categoria que irão disputar a grande final do torneio.

Concorrem profissionais com mais de 16 anos. A promoção é da Federação Baiana de Futsal, em parceria com a Prefeitura de Camaçari, através da Sedel.

Dilma Mendes, coordenadora de Lazer da Sedel e treinadora da equipe masculina de futsal diz que Camaçari é um dos poucos municípios baianos a sediar um torneio estadual para ambas as categorias. “Somos uma cidade que investe em todos os atletas”, diz.

Os investimentos feitos nas equipes de rendimento da Secretaria do Esporte e Lazer têm garantido a permanência de diversos atletas em campeonatos nacionais e internacionais. O auxílio inclui doação de fardamento, pagamento de taxas federativas, despesas com viagens, alimentação e hospedagem para participação de campeonatos.

Ambos os times municipais já somam alguns títulos. Essa é a primeira competição oficial do ano da equipe de futsal, que tem treinado 9 horas por semana para se classificar no torneio.

A equipe masculina de futsal foi campeã dos Jogos Abertos da Bahia nos anos de 2005 e 2007, realizados respectivamente, na cidade de Candeias e Santo Amaro. Nesse mesmo período, o grupo feminino conquistou o terceiro lugar.

Foto: Nelinho Oliveira

Competição reforça a tradição da modalidade no Município -

Mais Notícias

Limpec lança projeto “Limpec Educa” na Cidade do Saber

Limpec lança projeto “Limpec Educa” na Cidade do Saber

10ª Conferência Municipal de Saúde de Camaçari teve início nesta quinta-feira (30)

10ª Conferência Municipal de Saúde de Camaçari teve início nesta qu...

I Fórum do Adolescente acontece em clima de festa

I Fórum do Adolescente acontece em clima de festa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us