1º Fórum sobre Violência reunirá representantes de diversos municípios

Iwwa Agência
Publicado 05/05/2011 11:05:17

A Secretaria do Desenvolvimento Social de Camaçari (Sedes) realiza, nos dias 17 e 18 de maio, o 1º Fórum Metropolitano sobre Violência. O evento, que acontece na Cidade do Saber, das 8h às 17h, com a presença do prefeito Luiz Caetano, tem como tema Conflitos, Violência e Atualidades, uma alusão ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes.

Durante o fórum, serão discutidos os diversos tipos de violência, a exemplo da doméstica, contra criança, idoso e na escola, uso de drogas e a repercussão deste fenômeno no cotidiano.

De acordo com Jailce Andrade, secretária do Desenvolvimento Social do Município e presidente do Coegemas (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social), a iniciativa é um trabalho de articulação entre Camaçari e de cidades da Região Metropolitana, como Lauro de Freitas, Dias D’Ávila, Mata de São João, Simões Filho, dentre outras.

Confirmaram presença no evento, os secretários estaduais de Segurança Pública e do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Maurício Barbosa e Carlos Brasileiro, respectivamente, o criminólogo Ricardo Cappi, e o doutor em Filosofia e professor da Ufba (Universidade Federal da Bahia), Antônio Saja.

Também participam do Fórum, a secretária de Promoção e Igualdade do Estado da Bahia, Vanda Sá Barreto, a doutora em educação Gilca Carrera, a professora da Uneb (Universidade Estadual da Bahia), Tânia Cordeiro, o psicopedagogo da Fundac (Fundação da Criança e do Adolescente do Estado da Bahia), Luís Araújo, além da pedagoga e gerente de Média Complexidade do Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) da Sedes, Albanice Nunes.

Foto: Carol Garcia

Prefeitura fez diversos investimentos na Segurança Pública -

Mais Notícias

Elinaldo entrega Praça e Campo para moradores do Bosque do Guaraípe em Barra do Jacuípe

Elinaldo entrega Praça e Campo para moradores do Bosque do Guaraípe...

Período de rematrícula em equipamentos da Secult acontece em janeiro

Período de rematrícula em equipamentos da Secult acontece em janeiro

Há uma década instalado em Camaçari, 10º GBM e Prefeitura mantêm importante parceria

Há uma década instalado em Camaçari, 10º GBM e Prefeitura mantêm im...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us