1º Fórum sobre Violência reunirá representantes de diversos municípios

Iwwa Agência
Publicado 05/05/2011 11:05:17

A Secretaria do Desenvolvimento Social de Camaçari (Sedes) realiza, nos dias 17 e 18 de maio, o 1º Fórum Metropolitano sobre Violência. O evento, que acontece na Cidade do Saber, das 8h às 17h, com a presença do prefeito Luiz Caetano, tem como tema Conflitos, Violência e Atualidades, uma alusão ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes.

Durante o fórum, serão discutidos os diversos tipos de violência, a exemplo da doméstica, contra criança, idoso e na escola, uso de drogas e a repercussão deste fenômeno no cotidiano.

De acordo com Jailce Andrade, secretária do Desenvolvimento Social do Município e presidente do Coegemas (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social), a iniciativa é um trabalho de articulação entre Camaçari e de cidades da Região Metropolitana, como Lauro de Freitas, Dias D’Ávila, Mata de São João, Simões Filho, dentre outras.

Confirmaram presença no evento, os secretários estaduais de Segurança Pública e do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Maurício Barbosa e Carlos Brasileiro, respectivamente, o criminólogo Ricardo Cappi, e o doutor em Filosofia e professor da Ufba (Universidade Federal da Bahia), Antônio Saja.

Também participam do Fórum, a secretária de Promoção e Igualdade do Estado da Bahia, Vanda Sá Barreto, a doutora em educação Gilca Carrera, a professora da Uneb (Universidade Estadual da Bahia), Tânia Cordeiro, o psicopedagogo da Fundac (Fundação da Criança e do Adolescente do Estado da Bahia), Luís Araújo, além da pedagoga e gerente de Média Complexidade do Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) da Sedes, Albanice Nunes.

Foto: Carol Garcia

Prefeitura fez diversos investimentos na Segurança Pública -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.