1ª dose contra Covid retorna em Camaçari nesta sexta (6/8) para grupos prioritários

ASCOM
Publicado 05/08/2021 05:08:55

Após receber 4.264 novas doses de vacina, a aplicação da primeira dose (D1) contra Covid-19 retorna nesta sexta-feira (6/8) em Camaçari. Atendendo a orientação do Comitê Intergestor Bipartite (CIB), a imunização volta apenas para grupos prioritários, conforme descrição abaixo. Sendo assim, a vacinação da população em geral por faixa etária continua suspensa. A segunda dose (D2) continua normalmente para CoronaVac e AstraZeneca.

Na sede, o atendimento para quem vai tomar a primeira dose será das 9h às 16h, no Drive-thru no Espaço Camaçari 2000 e no Centro de Vacinação Contra a Covid (atrás do antigo Bompreço), ambos na sede. Já na costa, no mesmo horário, o cidadão pode procurar as Unidades de Saúde da Família (USFs) de Fonte das Águas (Arembepe), Barra do Jacuípe e de Barra do Pojuca, além das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Vila de Abrantes e Monte Gordo.

Já para a segunda com a CoronaVac e AstraZeneca, as pessoas que moram na sede poderão se dirigir tanto para Drive-thru no Espaço Camaçari 2000 quanto para a USF do Ponto Certo e a UBS do Gravatá.  Já quem reside na orla, tem a opção de tomar a vacina na UBS de Vila de Abrantes ou na USF de Barra do Jacuípe. O horário de atendimento na sede e na costa também é de 9h às 16h.

Integram o grupo prioritário a ser imunizado, pessoas acima de 18 anos com comorbidades; pessoas acima de 18 anos em condições especiais: com deficiência permanente, com Síndrome de Down, com transtorno do espectro autista, com transtorno mental moderado e grave, gestantes e puérperas com até 45 dias após o parto.

Poderão ser vacinados ainda, trabalhadores de grupos específicos com idade acima de 18 anos, em atividade no município, são eles: forças de segurança e salvamento, Forças Armadas e profissionais do sistema prisional. Trabalhadores do setor industrial, com 30 anos acima e em atividade no município, também são esperados nos postos de vacinação.

Outros que estão previstos para receber a primeira dose são os trabalhadores de grupos específicos, com idade acima de 18 anos, em atividade no município: profissionais de saúde, trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e recicláveis (catadores de recicláveis), trabalhadores da Construção Civil, bancários e correspondentes bancários, motoristas de transporte coletivo (vans, transporte escolar público e privado), rodoviários, caminhoneiros, trabalhadores dos correios e de escolas de educação básica e superior.

Para saber a documentação a ser apresentada no ato da vacinação, referente a cada um dos grupos descritos acima, as pessoas poderão verificar na Nota Informativa nº 04/2021, atualizada em 5 de agosto de 2021, acessível neste link, ou  clicando no banner sobre a vacinação contra a Covid localizado na página principal do site da Prefeitura (www.camacari.ba.gov.br), ou ainda na opção “Sesau Vacinação”, no menu situado na lateral direita do portal.

Até a quarta-feira (4/8) já foram vacinadas com a D1 101.545 pessoas. Um percentual de 46,31% da população-alvo que é de 219.251 pessoas acima de 18 anos. E com a D2 ou dose única foram vacinadas 54.142 pessoas. Um percentual de 24,69% do público a ser imunizado.

Mais Notícias

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores de RHs

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores d...

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barra do Jacuípe

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barr...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.