12º Batalhão comemora 29 anos

Iwwa Agência
Publicado 30/03/2012 03:03:05

Durante a cerimônia de comemoração dos 29 anos de implantação do 12º Batalhão de Polícia Militar em Camaçari, na manhã desta sexta-feira (30/03), o secretário de Relações Institucionais do Município, Ademar Delgado, que na ocasião representou o prefeito Luiz Caetano, destacou o trabalho realizado pela unidade policial no Município.

“Do 12º Batalhão saiu o atual comandante-geral da Policia Militar da Bahia, o coronel Alfredo Castro, o que denota o prestígio do Município em vários âmbitos”, declarou o secretário.

Alfredo Castro, que esteve à frente do 12º Batalhão durante nove anos, avaliou os trabalhos da unidade como positivos e elogiou o apoio da Prefeitura Municipal. “Estou feliz em retornar à unidade que me projetou. Tenho muito carinho pelos amigos que fiz aqui e pela população de Camaçari”, frisou.

 O coronel, que foi homenageado com uma placa, também afirmou que até julho deste ano a frota de viaturas da Polícia Militar será renovada, incrementando a segurança pública de todo o Estado. Quanto ao efetivo, o comandante revelou que até o mês de maio, novos policiais irão entrar em atividade. Está previsto ainda para o segundo semestre de 2012, o lançamento do edital do novo concurso da PM.

Na oportunidade, o atual comandante do Batalhão, o tenente-coronel Demósthenes Luiz de Souza, salientou alguns avanços da segurança pública do Município. “A marca da Polícia Militar é o diálogo e o maior termômetro dos resultados das nossas ações é a sociedade. Graças a esse contato com a população e aos aparatos tecnológicos, como a reativação do monitoramento eletrônico e os novos equipamentos das viaturas, estamos avançando nos trabalhos”, revelou Demósthenes Souza que lidera a unidade há quase um ano.

A ocasião marcou também o lançamento da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional), em substituição aos antigos grupos especiais, ROTE (Ronda Ostensiva Tático Especial) e ROTEM (Ronda Tática Especial com Motocicleta).

Para tanto, os 72 policiais que integram os dois grupos passaram por um período de treinamento oferecido pela CIPE-PI (Companhia Independente de Polícia Especial/Pólo Industrial). Após a fase de adaptação e nivelamento, 34 policias foram escolhidos para atuar na tropa, liderada pelo capitão Fabrício Santos.

A cerimônia foi aberta pelo desfile de policiais, representantes dos 263 efetivos da unidade e pela execução dos hinos Nacional e da Polícia Militar.

Estiveram presentes no evento os secretários municipais do Governo, Francisco Franco, do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, de Serviços Públicos, Eduardo Magalhães, da Fazenda, Paulo Cézar Gomes, da Saúde, Vital Sampaio, da Cultura, Vital Vasconcelos, a coordenadora do Pronasci (Programa Nacioanla de Segurança Pública com Cidadania, Ana Gomes, além dos vereadores Otto Maia (PSDB) e Dilson Magalhães (PSC).

Também marcaram presença o diretor do Departamento de Comunicação da Polícia Militar da Bahia, o tenente-coronel Humberto Sturaro, os comandantes da 59ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) de Arembepe, o tenente-coronel, Fernando Leal e do CPRMS (Comando de Policiamento da Reg. Metropolitana Salvador), Carlos Alberto Vieira, respectivamente, dentre outras autoridades policiais.

 

Slideshow | 6 fotos

12º Batalhão comemora 29 anos

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.