127 pessoas são certificadas através da parceria entre Sehab e Senai

ASCOM
Publicado 23/02/2022 06:02:48

Dia especial para os alunos e moradores dos residenciais Caminho do mar II, Morada dos Canários e Parque São Vicente. Na manhã desta quarta-feira (23), foi realizada a entrega dos certificados dos cursos de capacitação profissional do Projeto de Trabalho Social (PTS), uma ação desenvolvida pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Habitação (Sehab), em parceria com o Senai, e tem como principal objetivo qualificar os moradores dos conjuntos habitacionais para gerar oportunidades de emprego e renda.

Nos cursos, os alunos desenvolveram aulas teóricas e práticas com toda qualidade que a instituição Senai proporciona. Construção civil, corte e costura, informática e panificação foram algumas das áreas ofertadas nesta edição do projeto, que contemplou 127 alunos no total.

O evento ocorreu no auditório da Secretaria de Governo (Segov) e contou com as presenças das secretárias da Habitação, Vivian Angelim, e do Turismo, Cristiane Bacelar, a coordenadora do Centro de Integração de Apoio do Trabalhador (CIAT), Michele Andrade, e representantes do Banco do Nordeste, mais uma parceria que vai proporcionar apoio financeiro e geração de crédito, com taxas diferenciadas, para os beneficiados pelo curso que desejam empreender através do seu próprio negócio.

“O sentimento é de gratidão! São 127 pessoas que renovam suas esperanças por dias melhores. Estou muito orgulhosa do trabalho que a nossa equipe vem fazendo. Estamos aqui pra criar oportunidades e cuidar das pessoas, é isso o que mais importa pra a gente. A Sehab vai continuar trabalhando, buscando grandes parceiros e estimulando o empreendedorismo para a geração de emprego e renda. A nossa cidade merece o melhor”, declarou a titular da Sehab, Vivian Angelim.

A gestora da Secretaria do Turismo (Setur), Cristiane Bacelar, destacou o trabalho da Sehab, a importância do empreendedorismo e de ter instituições renomadas no projeto. “É muito importante o trabalho que a secretária Vivian vem fazendo à frente da pasta, pois não se limitou apenas na qualificação, mas buscou despertar nos alunos o caminho do depois, trazendo o CIAT, que na oportunidade cadastrou todos os novos profissionais, e o Banco do Nordeste, que apresentou formas de empreender através do apoio financeiro, que é fundamental para a construção e início de um negócio”, pontuou.

A gestora da Setur colocou ainda, “É necessário empreender e olhar para frente, cada um de vocês que estão se formando tem uma missão, que é avançar e evoluir. Vocês estão capacitados e nós estamos aqui para auxiliar vocês nesse processo. O nosso objetivo é trabalhar para gerar oportunidades, seja no empreendedorismo ou no mercado de trabalho’’.

O Projeto de Trabalho Social (PTS), direcionado aos moradores dos empreendimentos do extinto Programa Minha Casa, Minha Vida, vem transformando vidas e aumentando as chances dos residentes dos conjuntos habitacionais no mercado de trabalho. Uma das alunas do projeto é Amanda Bomfim, moradora do Residencial Parque São Vicente. “Fiz o curso de corte e costura e estou muito orgulhosa, porque recebi um certificado de uma instituição que é referência nacional. Isso que vocês do setor municipal estão fazendo é de grande importância para nós, que estamos procurando emprego no mercado de trabalho. Estou apta para utilizar os conhecimentos adquiridos e que este projeto continue ajudando mais pessoas”, declarou, Amanda.

A expectativa é de que em março novas turmas do projeto sejam ofertadas para os residenciais Caminho do Rio, Morada dos Sabiás e Morada dos Pardais.

Mais Notícias

Inscrições para concurso de Cartão de Natal são prorrogadas até 7/12

Inscrições para concurso de Cartão de Natal são prorrogadas até 7/12

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us