Deixar uma herança cultural para os netos e bisnetos. É assim que o poeta Waldyr Castro de Almeida descreveu o estímulo para realizar o lançamento do 2º livro Nossa Vida é Poesia, em parceria com a esposa, Carmélia Cardoso de Almeida. O evento será realizado na próxima sexta-feira (07/05), a partir das 18h, no auditório da Cidade do Saber, em Camaçari.
Com 62 anos de casados, Waldyr Almeida e a educadora Carmélia Almeida também são membros da União Brasileira de Escritores (UBE), de São Paulo. Eles expõem na obra mais de 104 poesias sendo 50 sonetos e 54 poesias contemporâneas com temática espiritual.
Durante o evento, os autores vão recepcionar o público com sessão de autógrafos e dedicatórias, que será agraciado também com um inédito recital de poesias a ser feito pelos próprios autores. Os livros estarão à venda no local com preço promocional de R$ 10,00 (dez reais). Os interessados também podem adquirir o livro na Livraria do Estudante e na Banca do Tião, neste caso, à R$ 15,00.
Os autores
Waldyr Castro de Almeida
Aos 85 anos, o poeta Waldyr Castro de Almeida, natural de Salvador, funcionário público, casado e pai de cinco filhos, chegou à Camaçari em 1967 e escolheu o local para criar os filhos.
A 1ª obra foi publicada em 1963, sob o titulo de Fagulhas tendo contribuído também em diversas coletâneas de 1988 a 1991.
Hoje, o poeta comemora a publicação do livro, Nossa vida é Poesia, só que desta vez, ao lado de sua companheira. Waldyr também foi presidente do Mobral de Camaçari por mais de 12 anos.
Carmélia Cardoso de Almeida
Criadora da Fundação Carmélia de Almeida, atual Presidenta patrona da Fundação, Carmélia Cardoso dos Santos, 85 anos, natural de Salvador, dedicou a vida às causas sociais e possui um importante trabalho voltado para crianças e jovens carentes do município.
A fundação, inaugurada em 1962, está desativada há um ano e passa por período de reformas. A professora esteve a frente da instituição por mais de 44 anos.
Além da educação de qualidade para crianças do 1º ao 4º ano do ensino fundamental, a Fundação oferece ainda atividades e cursos gratuitos a toda comunidade.
Através da espiritualidade a autora escolheu Camaçari em 1967 para construir esta importante obra social. Espírita convicta, a autora participou de todas as coletâneas de Poetas Contemporâneos de 1984 a 1994.

Escritores lançam livro na Cidade do Saber -