“Nossa vida é Poesia” será lançado no dia 07 de maio

Iwwa Agência
Publicado 27/04/2010 04:04:21

Deixar uma herança cultural para os netos e bisnetos. É assim que o poeta Waldyr Castro de Almeida descreveu o estímulo para realizar o lançamento do 2º livro “Nossa Vida é Poesia”, em parceria com a esposa, Carmélia Cardoso de Almeida. O evento será realizado na próxima sexta-feira (07/05), a partir das 18h, no auditório da Cidade do Saber, em Camaçari.

Com 62 anos de casados, Waldyr Almeida e a educadora Carmélia Almeida também são membros da União Brasileira de Escritores (UBE), de São Paulo. Eles expõem na obra mais de 104 poesias sendo 50 sonetos e 54 poesias contemporâneas com temática espiritual.

Durante o evento, os autores vão recepcionar o público com sessão de autógrafos e dedicatórias, que será agraciado também com um inédito recital de poesias a ser feito pelos próprios autores. Os livros estarão à venda no local com preço promocional de R$ 10,00 (dez reais). Os interessados também podem adquirir o livro na Livraria do Estudante e na Banca do Tião, neste caso, à R$ 15,00.

Os autores

Waldyr Castro de Almeida
Aos 85 anos, o poeta Waldyr Castro de Almeida, natural de Salvador, funcionário público, casado e pai de cinco filhos, chegou à Camaçari em 1967 e escolheu o local para criar os filhos.

A 1ª obra foi publicada em 1963, sob o titulo de “Fagulhas” tendo contribuído também em diversas coletâneas de 1988 a 1991.

Hoje, o poeta comemora a publicação do livro, “Nossa vida é Poesia”, só que desta vez, ao lado de sua companheira. Waldyr também foi presidente do Mobral de Camaçari por mais de 12 anos.

Carmélia Cardoso de Almeida
Criadora da Fundação Carmélia de Almeida, atual Presidenta patrona da Fundação, Carmélia Cardoso dos Santos, 85 anos, natural de Salvador, dedicou a vida às causas sociais e possui um importante trabalho voltado para crianças e jovens carentes do município.

A fundação, inaugurada em 1962, está desativada há um ano e passa por período de reformas. A professora esteve a frente da instituição por mais de 44 anos.

Além da educação de qualidade para crianças do 1º ao 4º ano do ensino fundamental, a Fundação oferece ainda atividades e cursos gratuitos a toda comunidade.

Através da espiritualidade a autora escolheu Camaçari em 1967 para construir esta importante obra social. Espírita convicta, a autora participou de todas as coletâneas de Poetas Contemporâneos de 1984 a 1994.

Foto: Agnaldo Silva

Escritores lançam livro na Cidade do Saber -

Mais Notícias

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 2022-23

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 20...

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do Papagaio em Jauá

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do P...

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Conviver e familiares

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Co...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us