Zoonoses realiza palestras de prevenção a dengue

ASCOM BOT
Publicado 03/03/2009 12:03:45

Começa nesta quarta-feira (04/03), as palestras educativas de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti. Os trabalhadores da Embasa são os primeiros beneficiados com a visita da equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Camaçari.

A palestra acontece às 7h30, no auditório da empresa e tem como finalidade a formação de agentes multiplicadores no combate a dengue.

Ainda na quarta-feira (04/03), os educadores do CCZ conversam com estudantes da escola Pequena Semente, no bairro Phoc 3. A programação tem como objetivo de conscientizar a população para os riscos da proliferação do Aedes aegypti.

O programa prossegue na quinta-feira (05/03), com palestra na escola Maria José de Matos, bairro do Natal, nos turnos matutino e vespertino. Na sexta-feira (06/03), é a vez da escola do CAIC, no Phoc 1. As reuniões nas escolas são realizadas em dois turnos, começando sempre às 9h e 14h.

Na próxima segunda-feira (09/03), as palestras chegam ao colégio Luiz Pereira Costa, no Dois de Julho. A escola municipal Maria Quitéria, no Inocoop, terá palestras terça e quarta-feira (10 e 11/03), pela manhã, à tarde e à noite, além de um estande com uma demonstração laboratorial do ciclo de vida do mosquito da dengue.

Uma oficina de educação e saúde, no Tiro de Guerra é a programação para quinta-feira (12/03). Para encerrar, na sexta-feira (13/02), os agentes do CCZ fazem palestra na escola particular Recanto das Árvores, no bairro Phoc 3.

CONSCIENTIZAÇÃO
Equipes do Centro de Controle de Zoonoses têm feito visitas ininterruptas as residências, além de conscientização dos moradores, através de palestras em associações de bairro, igrejas e na comunidade em geral. Desde janeiro, foram registrados quatro casos de dengue em Camaçari, sem nenhum óbito.

Segundo o CCZ, a maior incidência do mosquito Aedes aegypti está nos bairros Verde Horizonte, Phoc 3 e Novo Horizonte, e nas comunidades de Pé de Areia e Vila de Abrantes. Nas localidades, o Centro de Zoonoses realiza um intenso trabalho de prevenção, com distribuição de capas para tonéis, e aplicação de produtos que ajudam a combater a proliferação do mosquito.

Foto:

Mais Notícias

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.