Vistoria tem início na segunda-feira

Iwwa Agência
Publicado 05/12/2013 01:12:51

Entre os dias 09 e 20 de dezembro, a STT (Superintendência de Trânsito e Transporte Público) realiza a vistoria 2013.2 de mototáxi. Os mototaxistas que não realizarem o procedimento podem ter os alvarás cassados. Após a vistoria, o órgão fará fiscalização em toda a cidade com objetivo de garantir o bom serviço oferecido à população.

A taxa de vistoria e o alvará de circulação custam R$ 11,98, cada. O mototaxista que faltar à vistoria está sujeito ao pagamento de multa, além de ficar com situação irregular no sistema da STT. Atualmente, existem aproximadamente 60 pontos de mototáxi e 634 mototaxistas cadastrados. Destes, 193 possuem alvará e placa vermelha em Camaçari.

De acordo com a coordenadora jurídica da STT, Beatriz Liebanas, além da necessidade de regularização do alvará e aquisição das placas vermelhas, “as motos que fazem transporte alternativo precisam estar pintadas na cor verde, conforme o Decreto Municipal nº 4.923/2010”. O serviço de mototáxi foi regulamentado através da Lei Municipal nº. 1.037/2009.

Os permissionários que realizaram a vistoria em 2013.1 devem apresentar o alvará, certificado de antecedentes criminais e certidão da entidade representativa, comprovando a continuidade do vínculo, além do pagamento da taxa de vistoria de veículo por unidade.

Os mototaxistas que possuem alvará de circulação do ano de 2012 precisam estar com referido documento no momento da inspeção, além do certificado de antecedentes criminais, comprovante de vínculo com a Associação de Mototaxistas de Camaçari, documentação de identificação pessoal e profissional, CRV (Certificado de Registro de Veículo) e CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) e comprovante de residência (água, luz ou IPTU).

Além disso, é necessário efetuar o pagamento das taxas de renovação do alvará de circulação e vistoria de veículo por unidade.

 

Foto: Nelinho Oliveira

Vistoria de mototáxi vai de 9 a 20 de dezembro -

Mais Notícias

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto do Trabalhador

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto d...

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras ações

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras...

Sedap e UFRB debatem ajustes para celebração de cooperação técnica

Sedap e UFRB debatem ajustes para celebração de cooperação técnica

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.