A vistoria anual de táxis segue até 27 de março. A ação, iniciada no último dia 2, é destinada aos veículos do tipo meio-fio, empresarial e especial. Até o momento, a STT (Superintendência do Trânsito e Transporte) vistoriou 150 veículos, dos 550 cadastrados no Município. O procedimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no pátio do órgão.
Jafé Nascimento, de 31 anos, que atua há dois anos como taxista, aproveitou para fazer a vistoria. Para ele, a inspeção dos veículos é importante, “pois garante a segurança do prestador do serviço e dos passageiros”, destacou.
Para realizar a inspeção, o taxista deve apresentar apenas o protocolo de abertura do processo de renovação do alvará, realizado previamente. Durante a vistoria são checados itens de segurança, como extintor de incêndio, freio, o sistema de iluminação do veículo, pneus, inclusive o estepe, dentre outros.
Se tudo estiver regularizado, a STT coloca no veículo um selo de vistoria do ano vigente. O alvará de permissão será entregue no prazo de dois dias.