Vistoria em transporte escolar encerra nesta sexta-feira

ASCOM
Publicado 19/02/2020 12:02:51

Com o intuito de averiguar se os veículos que circulam na categoria de transporte escolar estão em condições adequadas para uso, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) realiza, até esta sexta-feira (21/2), a vistoria dos automóveis e das documentações dos condutores. Obrigatório, o procedimento é realizado anualmente e corresponde a uma das etapas da Renovação de Alvarás de Circulação de 2020. Durante a vistoria, os profissionais avaliam os itens de segurança, plotagem de padronização, pneus, faróis, extintor, dentre outros.

No ato, os permissionários, deverão apresentar os seguintes documentos que serão checados durante o procedimento: Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria D, antecedentes criminais, documento de identificação frente e verso do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), certificado do curso especializado para a condução de escolares, conforme regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), além dos certificados do Gás Natural Veicular (GNV) e do tacográfo, dispositivo empregado em veículos para monitorar o tempo de uso, distância percorrida e velocidade.

A inspeção é realizada duas vezes ao ano, uma a cada semestre. Caso o condutor não passe pela fiscalização pagará multa e ficará impedido de exercer a atividade. O permissionário poderá comparecer ao galpão de vistoria da STT, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30, localizado na sede da Limpec, no Espaço Alpha, no bairro Jardim Limoeiro.

Foto: Kelvi Lima

Vistoria em transporte escolar encerra nesta sexta-feira - Foto: Kelvi Lima

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de março de 2021

Vacinação contra Covid avançará para idosos de 80 anos acima

Vacinação contra Covid avançará para idosos de 80 anos acima

Sesp alerta sobre os cuidados com lixo doméstico durante pandemia

Sesp alerta sobre os cuidados com lixo doméstico durante pandemia

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.