Vila de Abrantes festeja São Sebastião com retorno do tradicional cortejo religioso

ASCOM
Publicado 18/01/2020 04:01:09

Este sábado (18/1) foi dia de prestar reverências a São Sebastião, padroeiro do distrito de Vila de Abrantes. Dessa vez, de um jeito bem especial, após dez anos, o tradicional cortejo religioso está de volta.

Embalados pelo som da Charanga Vip e de músicos locais, o público, composto por devotos, comunidade e turistas, participou do cortejo que teve início na entrada da localidade e finalizou na Igreja do Divino Espírito Santo, localizada na Praça da Matriz.

Ao longo do percurso o prefeito Elinaldo Araújo, acompanhado da primeira-dama, Ivana Paula, dos secretários municipais e vereadores, celebrou São Sebastião e recebeu o carinho da população.

“Fico feliz em poder devolver à comunidade de Vila de Abrantes essa tradição, resgatando a cultura local. Esse é um momento de paz, de fé, de união e de pedir bênção para que possamos ter um ano abençoado e de realizações. Viva a São Sebastião!”, destacou o gestor municipal.

Proporcionando um brilho a mais no cortejo, as tradicionais baianas com o famoso banho de água de cheiro e os grupos culturais Boi Bonito de Vila de Abrantes e as Sambadeiras de Cajazeiras, chamaram atenção de todos e não deixou ninguém ficar parado.

“Festejar São Sebastião é gratificante, e com o retorno da procissão é melhor ainda. Que nosso padroeiro nos abençoe e que 2020 seja um ano maravilhoso”, destacou a moradora da localidade e devota, Mirian Santos.

A Lavagem de Vila de Abrantes é uma iniciativa da Prefeitura de Camaçari, por meio das secretarias do Governo (Segov), dos Serviços Públicos (Sesp), de Cultura (Secult), de Turismo (Setur), Prefeitura Avançada da Costa de Camaçari, e apoio de órgãos municipais.

As comemorações profanas começam neste sábado, às 15h, e seguem até este domingo (19/1), no espaço de eventos da Fonte da Caixa, ao lado do Campo Nery Nunes, conhecido como Tudão.

Confira a programação:

Sábado – 18/1

15h: Bloco Cantinho Sunset

19h: Marcos Freitas

Bruno Almeida

Teteu e Banda

Lá Fúria

Amantes do Samba

Domingo – 19/1

14h: Bloco Lefo Lefo

18h: Zene e Lucas

Dan Hills

Beat Brasil

Luanzinho Moraes

Slideshow | 15 fotos

Vila de Abrantes festeja São Sebastião com retorno do tradicional cortejo religioso

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro

Prefeitura dá início à 6ª etapa de entrega do Vale Merenda

Prefeitura dá início à 6ª etapa de entrega do Vale Merenda

Prefeitura tem expediente normal no 28 de setembro

Prefeitura tem expediente normal no 28 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.