Vila de Abrantes festeja São Sebastião com retorno do tradicional cortejo religioso

ASCOM
ASCOM
Publicado 18/01/2020 04:01:09

Este sábado (18/1) foi dia de prestar reverências a São Sebastião, padroeiro do distrito de Vila de Abrantes. Dessa vez, de um jeito bem especial, após dez anos, o tradicional cortejo religioso está de volta.

Embalados pelo som da Charanga Vip e de músicos locais, o público, composto por devotos, comunidade e turistas, participou do cortejo que teve início na entrada da localidade e finalizou na Igreja do Divino Espírito Santo, localizada na Praça da Matriz.

Ao longo do percurso o prefeito Elinaldo Araújo, acompanhado da primeira-dama, Ivana Paula, dos secretários municipais e vereadores, celebrou São Sebastião e recebeu o carinho da população.

“Fico feliz em poder devolver à comunidade de Vila de Abrantes essa tradição, resgatando a cultura local. Esse é um momento de paz, de fé, de união e de pedir bênção para que possamos ter um ano abençoado e de realizações. Viva a São Sebastião!”, destacou o gestor municipal.

Proporcionando um brilho a mais no cortejo, as tradicionais baianas com o famoso banho de água de cheiro e os grupos culturais Boi Bonito de Vila de Abrantes e as Sambadeiras de Cajazeiras, chamaram atenção de todos e não deixou ninguém ficar parado.

“Festejar São Sebastião é gratificante, e com o retorno da procissão é melhor ainda. Que nosso padroeiro nos abençoe e que 2020 seja um ano maravilhoso”, destacou a moradora da localidade e devota, Mirian Santos.

A Lavagem de Vila de Abrantes é uma iniciativa da Prefeitura de Camaçari, por meio das secretarias do Governo (Segov), dos Serviços Públicos (Sesp), de Cultura (Secult), de Turismo (Setur), Prefeitura Avançada da Costa de Camaçari, e apoio de órgãos municipais.

As comemorações profanas começam neste sábado, às 15h, e seguem até este domingo (19/1), no espaço de eventos da Fonte da Caixa, ao lado do Campo Nery Nunes, conhecido como Tudão.

Confira a programação:

Sábado – 18/1

15h: Bloco Cantinho Sunset

19h: Marcos Freitas

Bruno Almeida

Teteu e Banda

Lá Fúria

Amantes do Samba

Domingo – 19/1

14h: Bloco Lefo Lefo

18h: Zene e Lucas

Dan Hills

Beat Brasil

Luanzinho Moraes

Slideshow | 15 fotos

Vila de Abrantes festeja São Sebastião com retorno do tradicional cortejo religioso

Mais Notícias

Palestra Dança Cura antecede homenagens ao Dia da Mulher

Palestra Dança Cura antecede homenagens ao Dia da Mulher

Estádio municipal recebe partidas das copas da Integração e Seleção

Estádio municipal recebe partidas das copas da Integração e Seleção

Vistoria em transporte escolar encerra nesta sexta-feira

Vistoria em transporte escolar encerra nesta sexta-feira

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.