Viaduto do Trabalhador recebe vigas de sustentação para duplicação

ASCOM
Publicado 10/11/2020 01:11:43

Os serviços de recuperação e duplicação do Viaduto do Trabalhador, maior obra de mobilidade urbana da história de Camaçari, terão importantes avanços esta semana. Nesta terça-feira (10/11), ocorre o içamento das vigas pré-moldadas sobre os blocos A e B, um dos lados da estrutura sobre as quais serão sustentadas as duas novas faixas de circulação do viaduto. Com isso, a obra passa a contar com 85% da estrutura pronta.

No lado oposto (à direita, no sentido Salvador – Polo Industrial), a execução dos pilares dos blocos C e D está em andamento e, quando concluídas, receberão a outra parte das vigas pré-moldadas, formando o suporte para a duplicação do equipamento.

Simultaneamente aos avanços nas bases para as novas faixas de circulação sobre o viaduto, ocorre a finalização de toda a rede de drenagem da obra, com previsão de conclusão ainda esta semana. Enquanto isso, uma frente de trabalho se dedica à terraplanagem do trecho que corresponde a alça 4.

A obra é uma iniciativa da Prefeitura de Camaçari, executada através da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), e inclui a duplicação do viaduto, quatro alças, quatro ramos e duas marginais paralelas à Via Parafuso (BA-535). Os quatro ramos já foram finalizados, bem como a alça 1.

O local ainda contará com paisagismo, pintura e sinalização horizontal e vertical, além de iluminação. A iniciativa, que corresponde a um investimento de mais de R$ 13 milhões, representa um grande ganho na mobilidade do município, tanto para quem chega a Camaçari quanto para quem sai e vai facilitar o tráfego na cidade, já que é um ponto de grande circulação de veículos.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.