O programa Prefeitura no Bairro continua levando serviços à população do Município. Sábado (26/04), o projeto atende moradores do bairro Verdes Horizontes.
A Prefeitura vai montar 20 estandes, ao lado da Igreja Católica, das 8h às 17h, para oferecer atendimento médico, educação, cultura, lazer e informações aos moradores. Os serviços mais procurados são, normalmente, saúde e retirada de documentos.
A Secretaria da Saúde (Sesau) disponibiliza vacinação para pessoas, cães e gatos, planejamento familiar, orientação pré-natal, saúde bucal, avaliação nutricional, primeiros socorros, aferição de pressão e teste de glicemia.
No SAC Móvel, o atendimento engloba emissão da primeira via da carteira de trabalho, antecedentes criminais, segunda via de contas e agendamento para retirar carteira de identidade e CPF.
A Embasa e a Coelba levam à comunidade os serviços de religação, acerto de contas e orientação do consumo de água e luz. Já o serviço jurídico presta orientação preliminar.
Os moradores recebem também palestras e orientação para financiamento de pequenos negócios, ações de regularização fundiária (terrenos, casas e lotes), esclarecimento sobre o IPTU, além de recadastramento para o Bolsa Família e reclamações à Ouvidoria.
Orientações como serviços de dívida ativa, cadastro imobiliário/IPTU, dívidas com a Fazenda Pública Municipal e aprovação de propostas construtivas e solicitação de alvarás também estarão disponíveis no local.
Na área de educação e lazer, é possível participar de aula pública, cursos de capoeira, natação, grafitagem, artes e reciclagem e assistir a apresentações de artistas locais, shows e espetáculos de danças apresentados no palco montado pela Prefeitura. Para as crianças, haverá ações educativas.
O evento é parte do plano de avanço dos serviços municipais no lugar onde as pessoas vivem, explicou o coordenador da programação, Gerson Oliveira. O programa está no bairro Verdes Horizontes a mais de um mês, efetuando obras, serviços de melhorias da condição de limpeza, revisão de iluminação e acionamento da polícia para intensificar as ações.
O compromisso de levar a Prefeitura aos moradores foi iniciado em julho de 2007, e já beneficiou cerca de 20 mil pessoas. Na edição 2008, o programa já esteve nos bairros de Natal/Gleba B e Gravatá, aproximando a população do poder público e oferecendo serviços.

Os serviços de saúde são os mais procurados pela população -