Vacinação retorna nesta segunda-feira para idosos e profissionais de saúde

ASCOM
Publicado 08/02/2021 03:02:18

Após receber, do governo do Estado, mais 900 doses da Coronavac, a vacinação contra Covid-19 retornou em Camaçari nesta segunda-feira (8/2) com foco em idosos de 87 anos acima que estão acamados. Os demais idosos de 87 anos acima retornam na terça-feira (9/2). Importante ressaltar que este público-alvo é uma determinação da Secretaria de Saúde do Estado.

A vacinação destes ocorrerá nos seguintes locais, das 09h às 16h:

Distrito Sanitário da Sede – Escola Municipal Luís Pereira Costa

Distrito Sanitário Monte Gordo – Escola Amélia Rodrigues, Unidade de Saúde da Família (USF) de Barra do Jacuípe e Escola Municipal de Barra do Pojuca

Distrito Sanitário de Abrantes – Escola Municipal Giltônia Pereira de Souza e Centro Educacional Marques de Abrantes

Serão acolhidos os idosos de 87 anos acima cadastrados no site e demanda espontânea de acordo com a disponibilidade de doses.

A vacinação dos profissionais de saúde de hospitais ocorrerá sob agendamento feito entre a Secretaria da Saúde (Sesau) e o RH dos hospitais. Sendo que das 900 doses recebidas pelo governo do Estado vieram destinadas, pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), para vacinar 6% deste público-alvo, um quantitativo de 370 doses especificamente para profissionais dos hospitais.

Cadastro no site da Prefeitura

A Secretaria de Saúde pede que as pessoas da 1ª etapa da vacinação continuem se cadastrando no site da Prefeitura e nas unidades de saúde para serem vacinadas. Pois, à medida que o município for recebendo mais doses a vacinação será ampliada para mais pessoas dentro do público-alvo. Daí a importância do cadastramento continuar ocorrendo. Os profissionais de saúde não precisam se cadastrar, pois a relação dos mesmos está sendo levantada diretamente com as clínicas, hospitais e laboratórios.

De acordo com a determinação da Sesab, informada na Resolução CIB 015/2021, estão na 1ª etapa 60% dos profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos que residem em abrigos, idosos acima de 80 anos em ordem decrescente de idade, pessoas acima de 18 anos com deficiência que residem em abrigos (institucionalizados) e população indígena que vive em terras indígenas.

Mais Notícias

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur e STT

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.