Vacinação de idoso contra gripe termina sexta-feira

Iwwa Agência
Publicado 06/05/2008 12:05:13

Termina sexta-feira (09/05), a vacinação contra gripe para as pessoas com mais de 60 anos. Todos os postos de saúde da sede e da orla funcionam das 8h às 17h. A ação é promovida pela Prefeitura, através da Secretaria da Saúde (Sesau).

Segundo a coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Camaçari, Aline Santos, 37 postos, incluindo o Hospital Geral de Camaçari (HCG), estão aplicando gratuitamente a vacina. O HGC imuniza apenas os idosos hospitalizados. Cerca de 60% dos idosos já estão imunizados. A meta é atingir 8.200 pessoas.

ATENDIMENTO DOMICILIAR
A Sesau está realizando vacinação nos domicílios dos idosos que não têm condições de se locomover até os postos de saúde. As equipes identificam os doentes através dos agentes comunitários, que fazem a triagem.

A vacinação tem o objetivo de reduzir o número de complicações da gripe, depois dos 60 anos, evitando pneumonias e doenças respiratórias. Ano passado, a Sesau vacinou 97% dos idosos. Com a intensificação de campanhas preventivas, o índice de contágio tem diminuído.

De acordo com Aline Santos, a campanha existe há 10 anos e tem tido uma resposta positiva no Município. Todos os postos de saúde também oferecem vacina contra tétano e difteria.

Foto: Nelinho Oliveira

Mais de 60% dos idosos de Camaçari já foram vacinados -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de maio de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de maio de 2021

Vacina contra Covid segue apenas para idosos de 60 anos acima e pessoas com comorbidades a partir de 45 anos em Camaçari

Vacina contra Covid segue apenas para idosos de 60 anos acima e pes...

Nota da Sesau de Camaçari sobre nova variante da Covid-19 P.1 de Manaus

Nota da Sesau de Camaçari sobre nova variante da Covid-19 P.1 de Ma...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.