Vacinação contra raiva continua nos bairros

ASCOM BOT
Publicado 07/10/2008 12:10:36

O Centro de Controle de Zoonose (CCZ) de Camaçari continua vacinando cães e gatos até o dia 20, quando termina a segunda etapa da campanha de vacinação. A meta da campanha é imunizar 25 mil cães e 5 mil gatos.

Os agentes vacinam de casa em casa, segunda-feira a sábado, das 8h às 17h. Às sextas-feiras têm plantão nos postos de saúde.

O objetivo da campanha é garantir e conscientizar a população da importância da vacina para a saúde dos animais. Segundo o CCZ, o movimento ainda está fraco e só foram vacinados 20,5% de cães e 29,8% de gatos.

Os 30 profissionais que participam da campanha já passaram pelos bairros da Gleba E, Piaçaveira, Parafuso, Novo Horizonte, Nova Aliança, Gleba B, Gravatá e Nova Vitória. Até o dia 11, os agentes de saúde continuam a ação nos bairros de Buri Satuba, Santa Maria e Lama Preta, das 8h às 17h.

De acordo com Marcos Nogueira, coordenador do CCZ, a vacina é gratuita e a orientação é de que a população receba os profissionais.

A raiva é uma doença fatal que afeta o sistema nervoso do animal e pode ser transmitida por meio da saliva, arranhões, ou qualquer tipo de agressão. A doença pode se manifestar de duas formas: a furiosa, quando o animal fica arisco e ataca às pessoas, e a silenciosa, com a procura de lugares escuros e vazios para se refugiar.

Foto: Marina Silva / Arquivo

Equipes vacinam nas residências de segunda à sexta -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.