Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

ASCOM
Publicado 26/01/2021 05:01:52

Seguindo o cronograma estabelecido no Plano Municipal de Vacinação Contra Convid-19, em consonância com os planos Estadual e Federal, a Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari avançou nesta terça-feira (26/1) na vacinação do público-alvo da primeira fase, que engloba trabalhadores de saúde da rede pública e privada e idosos acima de 60, residentes em Instituições de Longa Permanência para Idoso (ILPI).

Até a manhã desta terça-feira, foram vacinados, dentro do critério de prioridade estabelecido pelo Ministério da Saúde, profissionais de saúde de urgência, emergência e UTI da rede pública e privada, além de idosos que vivem em abrigos. Com a conclusão da vacinação desse público, a campanha avança para um novo grupo prioritário da fase 1, também seguindo o determinado por um novo informe da União. Agora, serão vacinados os profissionais de saúde da atenção básica que trabalham nas Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs), bem como os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e os Agentes de Combate às Endemias (ACEs).

A diretora da Vigilância à Saúde, Alcione Vasconcelos, esclarece que, “somente após a conclusão dessa vacinação dos profissionais de saúde da atenção básica, seguindo a determinação do Ministério da Saúde, avançaremos para os demais trabalhadores de saúde, conforme a disponibilidade de vacina”.

Até esta terça-feira já foram recebidas 2.040 doses da vacina Coronavac e 1.660 doses da vacina da AstraZeneca. A ordem de vacinação dos profissionais de saúde está sendo comunicada a cada profissional, assim como o local e data onde o mesmo deve comparecer para ser vacinado. A vacinação dos profissionais de saúde da atenção básica da orla começou nesta terça-feira e dos profissionais da sede, começará na quarta-feira (27/1).

Mais Notícias

Ruas do Parque Real Serra Verde recebem pavimentação

Ruas do Parque Real Serra Verde recebem pavimentação

Camaçari encerra ano letivo de 2020 neste sábado (27)

Camaçari encerra ano letivo de 2020 neste sábado (27)

Livro apresenta Aldeia Hippie com foco na revitalização

Livro apresenta Aldeia Hippie com foco na revitalização

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.