Vacinação antirrábica animal é suspensa por falta de reabastecimento 

ASCOM
ASCOM
Publicado 09/09/2019 03:09:16

Em virtude do desabastecimento da vacina antirrábica para cães e gatos na Bahia e outros estados que não são considerados prioritários, de acordo com critério de risco epidemiológico estabelecido pelo Ministério da Saúde, o que atinge diretamente o município de Camaçari, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) esclarece que a Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica de Cães e Gatos de 2019, assim como a vacinação de rotina e plantões nas Unidades de Saúde às sextas-feiras, estarão suspensas temporariamente.

A suspensão se dará até a normalização do estoque do imunobiológico e distribuição pelo Ministério da Saúde aos municípios. Mais informações podem ser acessadas na nota publicada pelo Ministério da Saúde e no Ofício Circular da Diretoria de Vigilância Epidemiológica.

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Saúde (Sesau), informa ainda que o último lote da vacina antirrábica animal recebido pelo município de Camaçari, com vencimento em agosto de 2019 ,foi totalmente distribuída e utilizada de acordo com as orientações da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado da Bahia ( (DIVEP).

Foto: Arquivo

A suspensão se dará até a normalização do estoque do imunobiológico e distribuição pelo Ministério da Saúde aos municípios - Foto: Arquivo

Mais Notícias

Obras de duplicação do Viaduto do Trabalhador seguem aceleradas

Obras de duplicação do Viaduto do Trabalhador seguem aceleradas

Vila de Abrantes festeja São Sebastião com retorno do tradicional cortejo religioso

Vila de Abrantes festeja São Sebastião com retorno do tradicional c...

Barra do Jacuípe e Jauá recebem edição itinerante da Feira do Por do Sol

Barra do Jacuípe e Jauá recebem edição itinerante da Feira do Por d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.