Universidade atesta Projeto Cidadania nas Ruas

ASCOM BOT
Publicado 18/11/2008 10:11:20

Camaçari foi o único município do Nordeste com projeto apresentado e aprovado no Seminário Nacional de População em Situação de Rua, realizado na Universidade Federal de São Carlos, em São Paulo.

Durante o evento, foram mostradas as ações realizadas desde 2006 pela Secretaria de Assistência Social (Seas), através do projeto Cidadania nas Ruas: Atendendo Adultos em Situação de Rua em uma Perspectiva Cidadã.

De acordo com a assistente social Sandra Moreira Costa de Carvalho, representante do Município no seminário, o trabalho teve aprovação científica da Universidade.

Segundo ela, foi elaborada uma carta ao Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), em atenção ao Grupo de Trabalho interministerial, com propostas e contribuição na criação de políticas públicas de atenção às pessoas em situação de rua.

O seminário discutiu e abordou a condição daqueles que vivem nas ruas, através de palestras, mesas redondas, relatos de experiências e pôsteres. A finalidade foi buscar soluções e fortalecer a cidadania deste segmento da população, através da exposição das experiências positivas, desenvolvidas em todo o país.

Em Camaçari o projeto deu tão certo que em dois anos, 210 pessoas foram identificadas e atendidas com base no projeto, sendo que hoje apenas 30 continuam acompanhadas pela equipe da Seas.

Foto:

Mais Notícias

Prefeito se reúne com equipe da Saúde neste domingo (28)

Prefeito se reúne com equipe da Saúde neste domingo (28)

Vacinação contra Covid avança para idosos a partir de 82 anos neste domingo

Vacinação contra Covid avança para idosos a partir de 82 anos neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.