Unidades de Saúde do Município ganham novos equipamentos

Iwwa Agência
Publicado 13/05/2010 11:05:08

No intuíto de melhorar ainda mais o atendimento médico à população, a Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari, está reequipando todas as unidades de saúde da sede e orla. Novos móveis e equipamentos serão adquiridos para os PSFs (Programa de Saúde da Família), PAs (Pronto Atendimento), UBS (Unidade Básica de Saúde) e SAMU.

A sesau está adquirindo equipamentos de alta complexidade, a exemplo de oxímetro de pulso, desfibrilador, colposcópio, monitor cardíaco, respiradores, raios-X, dentre outros.

Também estão em processo de compra camas hospitalares infantil e adulto, cadeiras de roda, mesas, macas de diversos tipos, escada, suporte de soro e móveis para consultório.

Todas as unidades de saúde também serão reaparelhadas com novos computadores e notebooks para modernização do sistema. Foram adquiridas também duas geladeiras especiais para conservação de vacina, que se encontram a serviço do Centro de Controle de Zoonoses, (CCZ).

Em breve, o Cres/DST/AIDS (Centro de Referência de Especialidades em Saúde) também será beneficiado com a compra de um veículo para o transporte de pacientes.

Na opinião do secretário de Saúde, Camilo Pinto, “a iniciativa vai proporcionar melhoria na qualidade do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que vão passar a ser melhor assistidos, com conforto e segurança”.

Foto: Carol Garcia

Geladeiras especiais para conservação de vacinas -

Mais Notícias

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras ações

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras...

Sedap e UFRB debatem ajustes para celebração de cooperação técnica

Sedap e UFRB debatem ajustes para celebração de cooperação técnica

Sesau de Camaçari adotará novo critério para análise dos óbitos por Covid

Sesau de Camaçari adotará novo critério para análise dos óbitos por...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.