Unidade atende cerca de 70 pessoas por dia

ASCOM BOT
Publicado 23/07/2015 04:07:17

A Prefeitura de Camaçari tem dado atenção especial à saúde dos munícipes. Prova disso foi a inauguração da USF (Unidade de Saúde da Família) do Phoc, no último dia 17, que amplia o acesso de cerca de 10 mil pessoas de 43 ruas dos Phocs I e II à Atenção Básica Municipal de Saúde.

A unidade, responsável por atendimentos menos complexos, como dor de cabeça intensa e diarreia, atende cerca de 70 pessoas por dia, entre consultas marcadas e espontâneas (acolhimento). O atendimento na unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A dona de casa, Adenilza dos Santos de Jesus, de 26 anos, procurou a USF para marcar consulta pediátrica para as duas filhas, uma de 5 anos e outra de 4 meses, e aproveitou a oportunidade para atualizar a caderneta de vacina de ambas. “É a primeira vez que procuro a unidade e estou feliz que consegui agendar o médico para minhas filhas”, ressaltou.

Com o intuito de marcar uma consulta para o ginecologista, a auxiliar de patisseiro, Edna de Jesus Roberto, de 42 anos, procurou a USF do Phoc. “Agora os moradores do Phoc I e II têm atendimento privilegiado e de qualidade”, destacou.

A diarista Valdenira Almeida Tanan, de 49 anos, que já foi atendida na unidade classificou os serviços da USF do Phoc como “excelente, rápido e tranquilo”. Ela esteve na unidade nesta quinta-feira para levar os três filhos para consulta com médico clínico e pediatra.

UNIDADE

Inserida no complexo do Caic (Centro de Atendimento Integral à Criança), no Phoc I, na avenida Luiz Gonzaga, a unidade atende com base na estratégia da saúde da família. O espaço conta com três equipes que incluem 33 profissionais, como médico clínico e pediatra, odontólogo, nutricionista, fisioterapeuta, educador físico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agentes comunitários. Para cada consultório odontológico ainda terá um ASB (Atendente de Saúde Bucal). No apoio tem também recepcionista, atendente de farmácia, auxiliar de serviços gerais, vigilante, além da equipe administrativa. Cada equipe atende cerca de 3.300 pessoas por área.

A estrutura é composta por quatro consultórios médicos, dois consultórios odontológicos, farmácia básica, almoxarifado, e salas de curativo, vacinas, procedimentos e de acolhimento. Além de sala para reunião, uma recepção e estacionamento.

Slideshow | 8 fotos

Unidade atende cerca de 70 pessoas por dia

Mais Notícias

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.