Uneb vai construir campus na Cidade Técnico-Universitária

Iwwa Agência
Publicado 04/05/2010 05:05:10

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, recebeu nesta terça-feira (04/05), o projeto executivo e orçamentário para construção do campus da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), na Cidade Técnico-Universitária. Para viabilizar o projeto, a Prefeitura doou uma área de 30 mil metros quadrados, avaliada em R$ 1 milhão.

Atualmente, o campus 19 da Uneb funciona na rodovia BA-512, um dos acessos ao Município. Caetano se mostrou muito feliz com a entrega do projeto e já tomou providências para dar celeridade ao início das obras que vão ser realizadas pelo governo do estado. “Já autorizei o envio de um documento comunicando ao governador sobre a conclusão do projeto. Vou acompanhar de perto para que tudo aconteça o mais breve possível”.

Para a diretora do Campus 19, Josete Oliveira, a participação do Município na viabilização da nova estrutura da unidade de Camaçari foi de fundamental importância. “O prefeito não só cumpriu todas as promessas, a exemplo da cessão do terreno, como se dispôs a intermediar com o Estado, o início da obras”. Ainda segundo Josete Oliveira, a iniciativa demonstra a preocupação do governo em trazer para o Município entidades capazes de oferecer uma educação de qualidade. “Com a nova unidade, a Uneb vai dar um salto qualitativo e quantitativo e quem ganha com isso são os alunos que vão contar com uma mega estrutura de ensino”.

A obra do novo campus está avaliada em mais de R$ 4 milhões e, após a conclusão, vai permitir a implantação imediata dos cursos de economia, administração, engenharia, e posteriormente de medicina. Atualmente, o campus oferece os cursos de direito e contabilidade, além dos de mestrado e doutorado.

Foto: Carol Garcia

Caetano recebe o projeto da construção do campus da Uneb -

Mais Notícias

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.