Uneb/Camaçari realiza sábado 3ª Feira de Negócios

ASCOM BOT
Publicado 27/05/2008 04:05:45

Reunir estudantes, professores e empreendedores de Camaçari é um dos objetivos da 3ª Feira de Negócios realizada pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), que acontece no sábado (31/05), das 8h às 17h, na Cidade do Saber Professor Raimundo Pinheiro.

Durante a realização do evento, será divulgado o projeto ganhador do concurso Minha Idéia de Projetos e Artigos Acadêmicos, também coordenado pela Uneb, e que contará com uma premiação surpresa, a ser divulgada no momento.

A feira conta com uma estrutura dividida em estandes, salas e auditório, onde serão apresentadas oficinas, palestras, mostras de vídeos culturais e exibição de filmes sobre empreendedorismo. O evento também terá um mesa redonda, com a presença do secretário de Turismo de Camaçari, José Cupertino.

Os estandes ficam no foyer do teatro e apresentarão os projetos desenvolvidos pelos alunos, como os programas de software livre, planejamento tributário para empresa, controle financeiro para pessoa física e pessoa jurídica, programa de estágio, programa de formação de pequenos investidores para bolsa de valores.

As palestras abordam temas como marketing digital, planejamento tributário e gestão ambiental no mundo empresarial. As oficinas irão desenvolver assuntos sobre liderança, abertura de empresas e correspondências comercial e oficial, além de jogos de matemática.

A entrada é franca, mas para participar das palestras e oficinas é necessária uma inscrição prévia no campus ou no site da Uneb (www.uneb.br), além de poder ser feita até o dia do evento.

O inscrito deve levar um quilo de alimento como taxa de inscrição. O alimento recolhido será entregue a uma instituição beneficente. A escolhida deste ano foi a Associação Paulo Tonucci (Apito).

O projeto é uma forma dos estudantes atrelarem a teoria à prática e também de oferecer a comunidade local projetos voltados para as suas necessidades.

QUERMESSE E CONCURSO
A 3ª Feira de Negócios oferece como diferencial a realização de uma quermesse, que acontece durante todo o dia e comercializa comidas típicas. Ainda como atividade lúdica, terá um concurso de forró. Quem quiser participar, pode fazer a inscrição no local do evento.

Além desses atrativos, tem as finais dos jogos da Uneb, que acontecem simultaneamente na quadra de esporte da Cidade do Saber.

O projeto faz parte do campus 19 da Uneb e conta com a assistência das secretarias de Turismo e Cultura do Município. Dentre outros parceiros estão o Sebrae e a Editora Atlas. Como forma de organizar, o evento disponibiliza uma pessoa para recepcionar e informar o que está acontecendo em cada sala e demais locais da Cidade do Saber.

Foto:

Mais Notícias

Camaçari segue Estado e amplia por mais 48 horas medidas restritivas

Camaçari segue Estado e amplia por mais 48 horas medidas restritivas

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de fevereiro de 2021

Nota de pesar pelo falecimento de Israel Batista

Nota de pesar pelo falecimento de Israel Batista

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.