Últimos detalhes de evento do Dia das Crianças são definidos em reunião

ASCOM
ASCOM
Publicado 04/10/2019 03:10:38

Faltando nove dias para a 3ª edição do Dia das Crianças em Camaçari – que ocorrerá dia 12 de outubro –, na manhã desta sexta-feira (4/10), foi realizado um encontro na sala de reunião da Secretaria de Governo (Segov) para tratar sobre a organização e verificação dos últimos detalhes da festa. O encontro contou com a participação da primeira-dama, Ivana Paula, coordenadores, secretários e demais representantes da administração e segurança pública.

Durante a reunião foram apresentadas questões que envolvem a montagem da estrutura, decoração, segurança, pontos e sinalizações em situações de emergência, atendimentos de saúde, além das alterações que serão executadas no trânsito e transporte em torno da área do evento. A proposta é oferecer mais conforto, comodidade e alegria para a criançada do município.

Para este ano, a preservação e conscientização do meio ambiente é a proposta da diversão com a temática “O Mundo Encantado da Sustentabilidade”. No decorrer do encontro, também foram debatidas as atividades que serão destinadas para a criançada. Temos como exemplo, as oficinas e brincadeiras com o uso de materiais recicláveis, explicações acerca da coleta seletiva, entre outros, através da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e da empresa Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), proporcionando um momento de conhecimento por meio da recreação.

A principal questão abordada na reunião foi em relação ao Espaço Baby, onde são recebidas crianças de zero a seis anos. Por ser um ambiente climatizado, é um dos locais preferidos das mamães, pela atenção que é dada aos seus pequeninos. Integrado ao local, o espaço também está sendo projetado para acolher e melhor assistir as crianças com deficiência, proporcionando uma festa inclusiva e acessível a toda garotada.

“É importante termos um espaço para as crianças com deficiência. Pois essa é uma festa onde participam milhares de crianças de todas as idades. Precisamos ter a inclusão desses meninos e meninas para que elas se sintam como os outros pequeninos e para que possam participar de tudo”, destacou Ivana Paula no decorrer da reunião.

No ato, estiveram presentes os representantes do Sicomércio; das secretarias de Serviços Públicos (Sesp), Educação (Seduc), Saúde (Sesau), de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes); da empresa Limpeza Pública de Camaçari (Limpec); do Centro Multiprofissional de Reabilitação Física (Cempre); Coordenação de Eventos; da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), Defesa Civil, do 10º Grupamento de Bombeiros Militar e do 12º Batalhão da Polícia Militar da Bahia (BPM).

Slideshow | 4 fotos

Últimos detalhes de evento do Dia das Crianças são definidos em reunião

Mais Notícias

Obras de duplicação do Viaduto do Trabalhador seguem aceleradas

Obras de duplicação do Viaduto do Trabalhador seguem aceleradas

Vila de Abrantes festeja São Sebastião com retorno do tradicional cortejo religioso

Vila de Abrantes festeja São Sebastião com retorno do tradicional c...

Barra do Jacuípe e Jauá recebem edição itinerante da Feira do Por do Sol

Barra do Jacuípe e Jauá recebem edição itinerante da Feira do Por d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.