Últimos detalhes de evento do Dia das Crianças são definidos em reunião

ASCOM
ASCOM
Publicado 04/10/2019 03:10:38

Faltando nove dias para a 3ª edição do Dia das Crianças em Camaçari – que ocorrerá dia 12 de outubro –, na manhã desta sexta-feira (4/10), foi realizado um encontro na sala de reunião da Secretaria de Governo (Segov) para tratar sobre a organização e verificação dos últimos detalhes da festa. O encontro contou com a participação da primeira-dama, Ivana Paula, coordenadores, secretários e demais representantes da administração e segurança pública.

Durante a reunião foram apresentadas questões que envolvem a montagem da estrutura, decoração, segurança, pontos e sinalizações em situações de emergência, atendimentos de saúde, além das alterações que serão executadas no trânsito e transporte em torno da área do evento. A proposta é oferecer mais conforto, comodidade e alegria para a criançada do município.

Para este ano, a preservação e conscientização do meio ambiente é a proposta da diversão com a temática “O Mundo Encantado da Sustentabilidade”. No decorrer do encontro, também foram debatidas as atividades que serão destinadas para a criançada. Temos como exemplo, as oficinas e brincadeiras com o uso de materiais recicláveis, explicações acerca da coleta seletiva, entre outros, através da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e da empresa Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), proporcionando um momento de conhecimento por meio da recreação.

A principal questão abordada na reunião foi em relação ao Espaço Baby, onde são recebidas crianças de zero a seis anos. Por ser um ambiente climatizado, é um dos locais preferidos das mamães, pela atenção que é dada aos seus pequeninos. Integrado ao local, o espaço também está sendo projetado para acolher e melhor assistir as crianças com deficiência, proporcionando uma festa inclusiva e acessível a toda garotada.

“É importante termos um espaço para as crianças com deficiência. Pois essa é uma festa onde participam milhares de crianças de todas as idades. Precisamos ter a inclusão desses meninos e meninas para que elas se sintam como os outros pequeninos e para que possam participar de tudo”, destacou Ivana Paula no decorrer da reunião.

No ato, estiveram presentes os representantes do Sicomércio; das secretarias de Serviços Públicos (Sesp), Educação (Seduc), Saúde (Sesau), de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes); da empresa Limpeza Pública de Camaçari (Limpec); do Centro Multiprofissional de Reabilitação Física (Cempre); Coordenação de Eventos; da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), Defesa Civil, do 10º Grupamento de Bombeiros Militar e do 12º Batalhão da Polícia Militar da Bahia (BPM).

Slideshow | 4 fotos

Últimos detalhes de evento do Dia das Crianças são definidos em reunião

Mais Notícias

Defesa Civil e Setur mantém ações de limpeza e monitoramento de praias

Defesa Civil e Setur mantém ações de limpeza e monitoramento de praias

Com dupla celebração, Sehab inaugura nova sede e entrega casa melhorada

Com dupla celebração, Sehab inaugura nova sede e entrega casa melho...

Ambulantes da Costa de Camaçari recebem orientações sobre manipulação de alimentos e gestão financeira

Ambulantes da Costa de Camaçari recebem orientações sobre manipulaç...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.