UBS de Monte Gordo foi reinaugurada e ampliada

ASCOM
ASCOM
Publicado 12/04/2019 11:04:09

Nesta quinta-feira (12/4), a população da Costa de Camaçari foi beneficiada com mais uma reinauguração de unidade de saúde. Dessa vez foi a Unidade Básica de Saúde de Monte Gordo que, além de passar por uma profunda requalificação em toda a sua infraestrutura, também foi ampliada e modernizada. Essa foi a 30ª unidade de saúde requalificada pela Secretaria de Saúde (Sesau) nos últimos dois anos.

A UBS Monte Gordo é referência para todas as Unidades de Saúde da Família de Barra do Pojuca, Coqueiro de Monte Gordo, Caminho do Mar e Barra do Jacuípe com atendimento médico clínico, enfermagem, odontologia, sala de curativo, vacina, pediatria, ginecologia, nutrição e mais.

As obras realizadas na UBS Monte Gordo contemplam a sala de Nutrição, sala de Enfermagem e Ginecologia, sala de Esterilização e Lavagem, ampliação da recepção, cobertura da área de espera do lado externo, fechamento total da área da unidade com muros, criação do sistema de esgotamento sanitário, manutenção de toda parte elétrica e hidráulica, construção do abrigo de resíduos, obras de acessibilidade, ampliação da farmácia e requalificação da sala de vacinas, sala de curativos e banheiros.

Feliz ao ver o resultado da obra, o prefeito Elinaldo Araújo garantiu à população de Monte Gordo que as requalificações das unidades do distrito continuarão. “O nosso próximo passo será a reforma do PA de Monte Gordo. Já lançamos o edital de licitação e ainda este semestre devemos iniciar as obras. É importante que a população saiba que não estamos medindo esforços para qualificar e humanizar nosso serviço de saúde”.

Secretário de Saúde, Elias Natan comemorou a entrega de uma unidade requalificada. “A cada unidade requalificada que entregamos ficamos orgulhosos em ver o sorriso no rosto dos servidores, que terão um local digno de trabalho, e da população, que será melhor atendida. Nosso trabalho tem  ido muito além da requalificação da parte física das unidades. Temos nos empenhado também em humanizar o atendimento para que a população seja bem tratada nas unidades de saúde”.

A requalificação da UBS Monte Gordo faz parte das obras de implantação do Distrito Sanitário de Monte Gordo, que já teve a Unidade de Saúde da Família de Coqueiro de Monte Gordo realizada e ainda este ano será iniciada a reforma do Pronto Atendimento.

Slideshow | 8 fotos

UBS de Monte Gordo foi reinaugurada e ampliada

Mais Notícias

Camaçari discute medidas socioeducativas em fórum

Camaçari discute medidas socioeducativas em fórum

Obras do Rio Camaçari seguem em ritmo acelerado

Obras do Rio Camaçari seguem em ritmo acelerado

Torneio de Baleado acontece no próximo domingo (21)

Torneio de Baleado acontece no próximo domingo (21)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.