Três projetos movimentam o sábado na Costa de Camaçari

ASCOM
ASCOM
Publicado 09/02/2019 06:02:16

O sábado (9/2) na Costa de Camaçari prometeu muita opção de lazer, descanso e atividades físicas para turistas, veranistas e moradores das comunidade de Jauá, Guarajuba e Itacimirim. E tudo isso graças a importantes parcerias que a Prefeitura de Camaçari fechou com grandes veículos de comunicação do município e da capital baiana, que aportaram na orla da cidade trazendo diversos serviços e esportes, ressaltando o potencial turístico dos 42 quilômetros de belas praias de Camaçari e aquecendo a economia local.

O céu azul e sol pra garantir o bronze foram elementos que contribuíram para o sucesso dos projetos Bahia no Ar Verão 2019 – Conhecendo a Costa de Camaçari, realizado pelo Programa Bahia no Ar, transmitido pela rádio Sucesso Fm (93.1); o Sou Verão, desenvolvido pelo Jornal Correio; e o #Verão, da rádio Globo FM (104.3), todos apoiados pela Prefeitura de Camaçari.

Em Jauá, as pessoas aproveitaram serviços de aferição de pressão, de massoterapia, exercitaram o corpo com aula de zumba, corte de cabelo e ainda degustaram um delicioso café da manhã e almoço, resultado da parceria com outras instituições privadas. A ação, segundo o radialista e apresentador do Programa Bahia no Ar, Roque Santos, tem a proposta de estimular o sentimento de pertencimento nos moradores e de divulgar a orla do município, que é rica em belezas naturais, mas que a população da Região Metropolitana e turistas de outros estados muitas vezes pensam que pertencem a Salvador.

“Foi pensando nisso que desenvolvemos o projeto, que vai contemplar outras comunidades da Costa, e que serão divulgadas em todos os nossos canais de comunicação, como site, rádio e mídias sociais, afinal, jornalismo é mais do que mostrar as mazelas sociais, é valorizar o que temos de bom”, esclareceu, ao lembrar que no próximo sábado (16/2) estarão em Barra do Jacuípe, e na sequência em Vila de Abrantes.

Para Fernanda Santos, 20 anos, nativa de Jauá, a iniciativa ajuda na atração de mais pessoas e contribui para os comerciantes locais. “Espero que venha mais projetos como esse, especialmente aos domingos, quando o fluxo de pessoas é maior”, disse.

Esportes como flyboard, skimboard, vôlei e frescobol fizeram a alegria de adultos, crianças e adolescentes em Guarajuba, através do projeto Sou Verão, que já passou nessa primeira temporada em Camaçari, pela praia de Itacimirim, e encerra no dia 16 de fevereiro, em Barra do Jacuípe, onde trará mais duas modalidades esportivas aquáticas, o stand up paddle e a canoa havaiana.

A iniciativa tem por objetivo incentivar a prática esportiva e a promoção de atividades físicas em todas as idades. Marcus Casaes chegou cedo à praia para viver sua segunda experiência com o flyboard, que ela relata como maravilhosa. Amante do esporte, Marcus pratica surf e skate e garantiu que isso contribui para ter um bom desempenho sobre a prancha do flyboard. “Após momentos como esse, saio sempre com energia renovada”, concluiu.

Itacimirim, precisamente na Praia do Surf, foi o cenário escolhido pela equipe da rádio Globo FM (104.3) para desenvolver a quarta ação do projeto #Verão. No local, pessoas de todas as idades aproveitaram as aulas de surf, stand up paddle, vôlei, frescobol e frisbee. Essa é a primeira temporada do projeto que foi dividido em cinco momentos, passando por Barra do Jacuípe, Itacimirim, Jauá, novamente em Itacimirim e será encerrado em Guarajuba no dia 16 de fevereiro. A iniciativa tem como finalidade proporcionar atividades esportivas e música de qualidade para os turistas e moradores da Costa de Camaçari.

Ana Luiza Souza Laudano, 11 anos, sempre vai à praia de Itacimirim e dessa vez comemorou muito a presença do #Verão no local. “Nunca vi nenhum projeto por essa área e eu achei muito bacana a iniciativa”, falou, ao explicar sobre o seu primeiro contato com o surf. “Foi difícil, mas muito legal. Agora quero praticar o stand up paddle”, finalizou.

Todos os projetos são realizados pela parte da manhã, são gratuitos e disponíveis para todas as faixas de idade.

Slideshow | 3 fotos

Três projetos movimentam o sábado na Costa de Camaçari

Slideshow | 6 fotos

Três projetos movimentam o sábado na Costa de Camaçari

Slideshow | 6 fotos

Três projetos movimentam o sábado na Costa de Camaçari

Mais Notícias

Até 2020: Camaforró encerra palco principal relembrando estilos clássicos

Até 2020: Camaforró encerra palco principal relembrando estilos clá...

Ambulantes e barraqueiros comemoram lucro no Camaforró 2019

Ambulantes e barraqueiros comemoram lucro no Camaforró 2019

Segunda noite do Camaforró é sucesso

Segunda noite do Camaforró é sucesso

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.