Treinadores da Alemanha capacitam jovens de Camaçari

ASCOM BOT
Publicado 20/08/2018 12:08:18

De segunda (20/8) a quarta-feira (22/8), 600 alunos provenientes de diversas escolinhas de futebol da sede e orla de Camaçari, dentre elas a da Cidade do Saber, tem a oportunidade de aperfeiçoar suas habilidades com treinadores da Alemanha. A iniciativa, que beneficia meninos com idade de 8 a 16 anos, é resultado da parceria da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude (Sejuv), com a CAMP – Atletas do Futuro, projeto socioeducativo que visa atingir crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social.

São capacitadas 200 crianças e adolescentes por dia, divididas em dois turnos. Durante a aula, os treinadores aplicam a metodologia usada no futebol europeu. Os atletas irão participar de um programa intensivo com o propósito de aperfeiçoar as técnicas coletivas e individuais de cada um, com treinos de fundamento básico, técnicos e táticos. O treino de hoje ocorreu no campo da Praça Lúcia Eugênia Borges da Silva, no Centro.

Para os irmãos gêmeos Maicon e Maique de Jesus, 11 anos, essa é uma chance única. “Estamos felizes em participar, vamos dar o nosso melhor e quem sabe chamar a atenção dos treinadores, para a partir daí conquistarmos outras oportunidades”, disse Maicon empolgado. A mãe dos meninos, Marisa de Jesus, acompanha de perto o treinamento. “Esse é o sonho deles, portanto é meu também. Eles são bons e quero vê-los felizes, por isso eu os apoio”, concluiu orgulhosa.

O secretário da Sejuv, Sessé Abreu, explica que esse contato para os nossos atletas é muito importante, pois agrega valor ao futebol deles. “Espero que mais parcerias como essa aconteçam e que profissionais de outros países possam realizar esse tipo de intercâmbio”, disse, ao acrescentar: “temos muitos bons jogadores, verdadeiros talentos a serem revelados”, finalizou.

O coordenador do CAMP – Atletas do Futuro, Fábio Oliveira, disse que o projeto, além de promover e descobrir novos talentos, proporciona integração, motiva e desperta ainda mais o interesse dos jovens pelo esporte. Na terça-feira (21/8), a capacitação ocorrerá em Areias e na quarta-feira (22/8) no estádio da cidade.

Slideshow | 2 fotos

Treinadores da Alemanha capacitam jovens de Camaçari

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades da pasta

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades ...

Sedur amplia número de atendentes do “Disque Denúncia”

Sedur amplia número de atendentes do “Disque Denúncia”

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.