Trecho da Avenida Jorge Amado terá alterações no trânsito

ASCOM
Publicado 05/11/2020 06:11:58

Em virtude da obra de recuperação e duplicação do Viaduto do Trabalhador, a Prefeitura de Camaçari informa à população que realizará o bloqueio definitivo, para o tráfego de veículos, da pista principal da Avenida Jorge Amado no sentido Salvador, via utilizada até então para o acesso à BA-535(Via Parafuso). A interdição da via ocorrerá nesta sexta-feira (6/11), a partir das 8h, com a colaboração dos agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT).

Sendo assim, por causa destas modificações os condutores terão como acesso a nova pista marginal, chamada de ramo 3 da Jorge Amado, que tem início no mercado atacadista Assaí e vai até logo após o empreendimento Atacadão Atakarejo.

De acordo com a equipe técnica da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), as alterações se fazem necessárias para dar continuidade às demais etapas da obra de requalificação do Viaduto. Na próxima semana, por exemplo, está previsto o içamento das vigas dos apoios A e B. Com o bloqueio da via, os operários terão melhores condições para a realização do serviço.

A medida oportunizará que, em um futuro próximo, os motoristas tenham acesso direto ao Viaduto do Trabalhador pela antiga pista principal da avenida. As melhorias ainda têm por objetivo conceder aos munícipes e visitantes melhores condições de trafegabilidade, visto que este é um dos principais pontos de entrada e saída da cidade.

Para os cidadãos que precisam fazer uso do serviço de transporte público coletivo, o ponto de ônibus que ficava na pista principal será realocado de maneira permanente para a via marginal, instalado entre o mercado Atakarejo e o posto de combustível Shell. É importante destacar que, mesmo com as mudanças no trânsito, as linhas do transporte público não sofrerão nenhum tipo de alteração.

Segundo a STT, a iniciativa também tem como objetivo promover a adaptação dos motoristas à nova configuração do trânsito nesta região. No local, os condutores serão orientados por sinalizações viárias com o suporte do painel informativo digital que exibe mensagens eletrônicas com luzes em Led.

Mais Notícias

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 10 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 10 de abril de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.