Transporte e comércio estão preparados

Iwwa Agência
Publicado 16/01/2014 05:01:04

Mais de 45 mil pessoas vão circular por Camaçari durante o concurso público da Prefeitura, que acontece domingo (19/01). Para atender a demanda, a STT (Superintendência de Transito e Transporte) vai colocar cerca de 90 agentes, oito carros e seis motos nas ruas. Toda a frota de ônibus do transporte público estará disponível à população, um total de 117 veículos. Os 118 taxistas e os 750 mototaxistas também irão às ruas no dia da prova.

De acordo com o diretor Administrativo da Acec (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), Luciano Sacramento, a entidade realizou uma ação junto aos comerciantes para que lanchonetes, padarias e restaurantes abram no domingo. “Os empresários que querem ganhar dinheiro vão abrir”, enfatizou Sacramento. As provas do concurso serão realizadas nos turnos matutino e vespertino.

A dona de um restaurante no shopping do Centro do Município, Rita Conceição, disse que vai mudar o horário de funcionamento do estabelecimento. “Normalmente, nos domingos, abrimos às 15 horas, mas com o concurso, resolvi antecipar e, extraordinariamente, vamos funcionar das 9h às 22h. Quem quiser almoçar, pode vir”, comentou a empresária. 

A praça de alimentação do Centro Comercial irá funcionar normalmente, garante o secretário de Serviços Públicos, Zé de Elísio. “Tanto a praça de alimentação da Feira, como o setor de frutas e verduras vão abrir”, informou.  

As provas serão aplicadas em 68 escolas. No total, foram realizadas 45.252 mil inscrições. As vagas de ensino médio concentraram o maior número de candidatos, 20.833 mil. Para as de nível superior foram 12.750 inscritos, fundamental 7.455 e técnico 4.214. Das 463 vagas do concurso, 224 são para cargos de nível superior, 121 para os de nível fundamental, 97 para nível médio e 21 para nível técnico. O processo de seleção tem validade de dois anos e pode ser renovado por mais dois.

Slideshow | 2 fotos

Transporte e comércio estão preparados

Mais Notícias

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.