Trânsito de Camaçari ganha Fiscal Cidadão

ASCOM BOT
Publicado 25/04/2008 11:04:48

A Prefeitura de Camaçari, através da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), acaba de implantar um projeto multiplicador que promove a integração da administração municipal com as comunidades.

O Fiscal Cidadão é uma atividade voluntária feita por uma pessoa residente no bairro e eleito pela comunidade. No final do processo ele elabora relatório contendo sugestões, críticas e observações, e recebe o certificado de Fiscal Cidadão emitido pela STT.

O bairro Parque das Mangabas foi o primeiro a vivenciar a experiência e já obteve grandes resultados, como a implantação do ponto de ônibus e a ampliação dos horários dos coletivos até às 22 horas. Todas essas melhorias foram observadas pelo fiscal que contribuiu nas ações da STT no Parque das Mangabas. O segundo fiscal eleito é do bairro Nova Vitória.

Além das intervenções, foi encaminhada à Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia) a solicitação para incluir a linha Lapa-Salvador no bairro.

O projeto, além de promover a interação direta da STT com a sociedade, serve também para sinalizar onde deve haver investimentos, direcionando as ações que melhor atendam a comunidade. No projeto, o cidadão tem voz e vez, permitindo à Prefeitura agir para resolver as demandas da comunidade.

Foto:

Mais Notícias

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.