Tranquilidade marca início de concurso

Iwwa Agência
Publicado 19/01/2014 11:01:07

O primeiro turno do concurso público da Prefeitura de Camaçari, realizado na manhã deste domingo (19/01), foi um sucesso. Os portões das 68 unidades escolares onde são realizadas as avaliações foram abertos às 7h15 e fechados às 8h. As provas começaram às 8h15.

A secretária da Administração, Lezineide Andrade, percorreu a cidade para observar o andamento do concurso. “O movimento nas ruas foi intenso, mas nas escolas não tivemos nenhum problema. Considerando o número de candidatos, podemos afirmar que o processo está sendo bem conduzido. No turno matutino a abstenção foi de 30%, o que corresponde a ausência de 7.514 candidatos de um total de 25.047”, assegurou a titular da Secad (Secretaria de Administração).  

Otimista, a moradora do bairro Mangueiral, Caudinéia dos Santos, de 33 anos, chegou cedo para realizar a prova na Escola Municipal Luis Pereira Costa. “Vou passar. A vaga é única e é minha. Essa é uma oportunidade de trabalhar na área que terminei de fazer o curso”, conta a candidata, que concorre a uma vaga de técnico em radiologia.

Para o jovem Genilson Melo, de 20 anos, que disputa uma vaga de assistente administrativo, as expectativas são as melhores possíveis. “Quero tirar uma boa nota. É o meu primeiro concurso e quero muito trabalhar”, afirmou.

O concurso é organizado pela AOCP (Assessoria em Organização de Concursos Públicos Ltda), que montou duas coordenações no Município, uma na sede, na Escola Municipal Luis Pereira Costa, e outra na orla, no Colégio Estadual de Vila de Abrantes. Uma comissão da Prefeitura, formada por membros da Secad, Seduc (Secretaria de Educação) e Sesau (Secretaria de Saúde), também acompanha a realização do certame.

 

Slideshow | 7 fotos

Tranquilidade marca início de concurso

Mais Notícias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.