Tráfego da Avenida Rio Camaçari é alterado em decorrência da obra no canal

ASCOM
ASCOM
Publicado 14/10/2019 04:10:16

Considerando a necessidade de disciplinar o tráfego de veículos e a circulação de pedestres, em decorrência da execução da obra no canal do Rio Camaçari, realizada no bairro Lama Preta, a Prefeitura, por intermédio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), teve que interditar a circulação do tráfego da Avenida Rio Camaçari.

A interdição, que acontece desde a última quarta-feira (9/10), permanecerá por um período aproximado de três meses, podendo haver alterações em decorrência das condições climáticas. A restrição mencionada, no perímetro citado, está devidamente indicada, conforme a sinalização vertical e os dispositivos auxiliares implantados na via.

O roteiro do transporte coletivo por ônibus, vindo da Lama Preta sentido Praça Dos 46, seguirá pela Rua Maria Emília, convertendo à direita na Rua da Caixa D’água até o cruzamento da Rua Júlio Leitão, seguindo o itinerário normal. Já o roteiro vindo da Praça Dos 46 sentido Lama Preto converterá à esquerda para a Rua Cidade Nova e à direita para a Rua da Lama Preta, seguindo o itinerário normal.

Aos veículos em geral, com destinos diversos, fica restringida provisoriamente a circulação na Avenida Rio Camaçari, no trecho compreendido entre o cruzamento da Primeira Travessa da Avenida Rio Camaçari até o cruzamento da Rua Júlio Leitão em direção a Rua Moreira César, no bairro Lama Preta, conforme sinalização afixada pela STT no local, durante o período de realização da obra.

A STT poderá adotar medidas emergenciais, voltadas a garantir uma melhor circulação dos veículos nas imediações da obra e a qualidade da prestação do serviço de transporte público coletivo, minimizando os transtornos decorrentes da mesma, através de seus prepostos (agentes de trânsito e transportes, supervisores e diretores), disciplinando e orientando o trânsito de veículos e pedestres, com vistas à segurança viária. Bem como poderão, a qualquer tempo, alterar e/ou afixar sinalização vertical e realizar bloqueios, com vistas ao atendimento da melhor operacionalidade do trânsito e transporte durante a obra, desde que observados as normas de trânsito e transporte vigentes.

Vale ressaltar que o descumprimento destas medidas sujeita o infrator às sanções previstas nos Artigos 228 e 253-A, do Código de Trânsito Brasileiro – CTB. Confira os mapas contendo imagens da interdição provisória no roteiro do transporte coletivo por ônibus e veículos em geral.

Slideshow | 8 fotos

Tráfego da Avenida Rio Camaçari é alterado em decorrência da obra no canal

Mais Notícias

Verdes Horizontes recebe oficina de participação social para revisão no PDDU

Verdes Horizontes recebe oficina de participação social para revisã...

Palestra marca o Dia do Auditor Interno

Palestra marca o Dia do Auditor Interno

Novembro da Diversidade tem início e lota o Foyer do Teatro Cidade do Saber

Novembro da Diversidade tem início e lota o Foyer do Teatro Cidade ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.