Depois de uma partida emocionante, o time Guardiões, de Camaçari, venceu a equipe do Vasco, de Salvador, e levou o título de campeão da categoria 1993 (15 anos) na 1ª Copa Metropolitana de Futebol. A equipe de Camaçari levou a melhor nos pênaltis, ganhando de 4X3. O campeonato foi um dos mais disputados dos últimos anos, com 192 gols em 56 jogos na categoria.
Com 11 gols em sete jogos, o atacante Rolem Berg de Oliveira, do ForCraques, de Camaçari, leva para casa a artilharia da competição.
O goleiro menos vazado é João Lucas de Menezes, também do ForCraques, com apenas três gols sofridos. O título de atleta revelação ficou para Vitor Hugo da Silva, do Guardiões, e o melhor técnico é Cezar Roberto da Silva, também do Guardiões.
A final da categoria 1995 (13 anos) também emocionou o público. Com um placar apertado, o time de São Sebastião do Passé se consagrou campeão, vencendo o Paraíso, de Camaçari, por 1X0. Foram marcados 166 gols em 56 jogos.
O time de São Sebastião do Passé teve o ataque mais positivo da competição, com 18 gols marcados em sete jogos, o goleiro menos vazado, Diego Reis Santos, com apenas dois gols sofridos, e o melhor técnico Ivan Ferreira. Os artilheiros são Henrique Mateus da Hora, São Sebastião do Passe, e Luan Pinheiro, do Força Jovem, ambos com sete gols.
A final da 1ª Copa Metropolitana, promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) de Camaçari, aconteceu no Estádio Armando Oliveira, no dia 1º de maio. O campeonato reuniu 32 escolinhas das cidades de Salvador, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Dias DÁvila, São Sebastião do Passé, Catu e Camaçari.

O campeonato reuniu 32 escolinhas de oito cidades -